Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Sociedade & Natureza 2014, 26 2

Autor: Mirlei Fachini Vicente Pereira

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321331809001


Introducción



Sociedade & Natureza ISSN: 0103-1570 sociedadenatureza@ufu.br Universidade Federal de Uberlândia Brasil Vicente Pereira, Mirlei Fachini Editorial Sociedade & Natureza, vol.
26, núm.
2, mayo-agosto, 2014 Universidade Federal de Uberlândia Uberlândia, Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321331809001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Editorial O presente volume da Revista Sociedade & Natureza (ano 26, n.02, 2014) traz treze contribuições que abarcam, como sempre, diferentes temáticas de pesquisa da Geografia, oriundas de diferentes regiões do Brasil e também dois textos que avaliam situações de pesquisa em Cuba e Chile. O número é aberto com um estudo sobre o importante tema da gestão e distribuição de recursos em áreas metropolitanas, com enfoque no caso de Goiânia.
Um segundo texto avalia as potencialidades e a economia da “noite urbana” carioca, apontando para os desafios do planejamento dos espaços públicos.
O tema do planejamento reaparece num texto que avalia as condições de acessibilidade urbana em Natal-RN. Uma contribuição ainda avalia o tema da topofilia-topofobia a partir da clássica obra de Euclides da Cunha (Os Sertões), destacando as relações entre homem e ambiente na perspectiva da geografia humanista. O quinto artigo do presente número é uma contribuição oriunda de Cuba e avalia as propostas de educação ambiental voltadas à compreensão das mudanças climáticas. Os textos voltados à Geografia Física e às avaliações ambientações compõem o presente número a partir de contribuições com diferentes enfoques.
Com um caráter teórico, a clássica discussão dos geossistemas- ecossistemas na pesquisa geográfica é tema...





Documentos relacionados