Um caminho a percorrer: os desafios da afetivação da política de assistência social no município de recife Reportar como inadecuado




Um caminho a percorrer: os desafios da afetivação da política de assistência social no município de recife - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Revista de Políticas Públicas 2012, 16 2

Autor: Salyanna de Souza Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=321129114023


Introducción



Revista de Políticas Públicas ISSN: 0104-8740 revistapoliticaspublicasufma@gmail.com Universidade Federal do Maranhão Brasil de Souza Silva, Salyanna Um caminho a percorrer: os desafios da afetivação da política de assistência social no município de Recife Revista de Políticas Públicas, vol.
16, núm.
2, julio-diciembre, 2012, pp.
515-523 Universidade Federal do Maranhão São Luís, Maranhão, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=321129114023 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 515 UM CAMINHO A PERCORRER: os desafios da efetivacáo da política de assisténcia social no municipio de Recife Salyanna de Souza Silva Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) UM CAMINHO A PERCORRER: os desafios da eíetivacáo da política de assisténcia social no município de Recife Resumo : O objetivo deste artigo é analisar a efetivacáo da Política da Assisténcia Social no município de Recife, que nos últimos anos vem nacionalmente senda regulamentada enquanto direito social , entretanto, evidencia, nos municípios brasileiros, diversas lirnitacóes no que se refere a sua implementac;áo.
Destaca os improvisos e a falta de prioridade política e financeira para estruturar a assisténcia social.
Mostra, por outro lado, a orqanizacáo política das-dos trabalhadoras (es) da assisténcia social, que lutam, dentro dos limites institucionais, tanto por seus direitos trabalhistas quanto pela assisténcia social. Palavras-chave: Assisténcia social, política social, direito social. ONE WAY TO GO THROUGH: Challenges ofthe effectiveness of the social assistance policy in the municipality of Recife Abstract: The original aim of this study is to analyze the effectiveness of the Social Policy in the m...





Documentos relacionados