Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Simone Moschen Rickes ; Gilberto Icle ;Educação & Realidade 2009, 34 1

Autor: Luís Armando Gandin

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=317227053001


Introducción



Educação & Realidade ISSN: 0100-3143 educreal@ufrgs.br Universidade Federal do Rio Grande do Sul Brasil Gandin, Luís Armando; Moschen Rickes, Simone; Icle, Gilberto Editorial Educação & Realidade, vol.
34, núm.
1, enero-abril, 2009, pp.
5-8 Universidade Federal do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=317227053001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 34(1): 5-8 jan-abr 2009 Editorial Em um conto de Julio Cortázar, Os pousa-tigres (1998), o autor convidanos a pensar a imagem do Tigre como uma fera a ser acolhida em nossa casa, porém impossível de ser totalmente domesticada e hospedada.
Os textos que apresentamos nesta coletânea versam sobre temas contemporâneos em educação e assemelham-se aos Tigres de Cortázar, pois nos instigam a pensar questões ferozes, espinhosas, perigosas, críticas.
Entretanto não são temas a serem apaziguados; eles desacomodam nosso pensamento, fugindo, quase sempre, por entre nossa vontade de chegar a uma solução definitiva para os problemas da Educação. Não existem soluções definitivas.
Esses artigos são o caldo efervescente e impuro de temáticas e de formas de apresentá-las, cada vez mais singulares e sob perspectivas multifacetadas.
Eles mostram que a pesquisa em educação tem se mostrado instrumento de pensamento de notável articulação e de importância crescente. Esta coletânea inaugura, também, uma nova provocação.
Mais uma 5 ferocidade: nossa publicação passa, a partir deste número, a ser quadrimestral. Nossos leitores serão contemplados com três números anuais, recebendo nossos Tigres, ou leituras, de forma muito mais frequente. Ela apresenta, ainda, uma característica que prezamos mu...





Documentos relacionados