Apresentação. infância e educação Reportar como inadecuado




Apresentação. infância e educação - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Dora Lilia Marín-Díaz ;Educação & Realidade 2010, 35 3

Autor: Leni Vieira Dornelles

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=317227078002


Introducción



Educação & Realidade ISSN: 0100-3143 educreal@ufrgs.br Universidade Federal do Rio Grande do Sul Brasil Vieira Dornelles, Leni; Marín-Díaz, Dora Lilia Apresentação.
Infância e Educação Educação & Realidade, vol.
35, núm.
3, septiembre-diciembre, 2010, pp.
11-16 Universidade Federal do Rio Grande do Sul Porto Alegre, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=317227078002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Apresentação Infância e Educação Leni Vieira Dornelles Dora Lilia Marín-Díaz Esta seção temática da Revista Educação & Realidade, intitulada Infância e Educação, não pretende mostrar a resposta, a saída, a solução e tudo mais que envolve a infância e sua educação.
O que nos interessa é a possibilidade de apontar novas formas de problematizar o já conhecido e, quem sabe, traçar cartografias insuspeitadas para fazer frente às nossas aflições no que diz respeito às relações que estabelecemos com as crianças e sua educação. Muitas são as abordagens, as discussões e os estudos teóricos que se apresentam no campo da Educação e da Pedagogia, nas últimas décadas do século XX.
Em particular, aqueles vinculados à emergência da pergunta pela constituição da infância como objeto e como sujeito da educação.
As transformações teóricas que versam sobre infância constituem o pano de fundo e as questões fulcrais nos debates atuais acerca, não só da educação das crianças, mas, também, da formação dos professores encarregados de sua atenção nas instituições educativas. Atualmente é preciso reconhecer que a relação entre educação e infância, que a partir de alguns pressupostos teóricos nos parecia tão natural e Educ.
Real., Porto...





Documentos relacionados