Guia de estilos de vida saudáveis da finut: além da pirâmide alimentar Reportar como inadecuado




Guia de estilos de vida saudáveis da finut: além da pirâmide alimentar - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

María Dolores Ruiz-López ; Miguel Fernández-González ; Emilio Martínez de Victoria ;Nutrición Hospitalaria 2015, 31 5

Autor: Ángel Gil

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=309238514053


Introducción



Nutrición Hospitalaria ISSN: 0212-1611 info@nutriciónhospitalaria.com Grupo Aula Médica España Gil, Ángel; Ruiz-López, María Dolores; Fernández-González, Miguel; Martínez de Victoria, Emilio Guia de estilos de vida saudáveis da FINUT: além da pirâmide alimentar Nutrición Hospitalaria, vol.
31, núm.
5, 2015, pp.
2313-2323 Grupo Aula Médica Madrid, España Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=309238514053 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Nutr Hosp.
2015;31(5):2313-2323 ISSN 0212-1611 • CODEN NUHOEQ S.V.R.
318 Original - Otros Guia de estilos de vida saudáveis da FINUT: além da pirâmide alimentar* Ángel Gil1,2, María Dolores Ruiz-López3, Miguel Fernández-González2 e Emilio Martínez de Victoria4 1 Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular II do Instituto de Nutrição e Tecnologia de Alimentos, Centro de Pesquisas Biomédicas da Universidade de Granada, Granada.
2Fundação Ibero-Americana de Nutrição (FINUT), Granada.
3Departamento de Nutrição e Ciência dos Alimentos, Instituto de Nutrição e Tecnologia de Alimentos, Centro de Pesquisas Biomédicas da Universidade de Granada, Granada.
4Departamento de Fisiologia, Instituto de Nutrição e Tecnologia de Alimentos, Centro de Pesquisas Biomédicas da Universidade de Granada, Granada.
Espanha. Resumo A Organização Mundial da Saúde propôs a promoção e a proteção da saúde através do desenvolvimento de um ambiente que permita ações sustentáveis nos aspectos individuais, comunitários, nacionais e globais.
De fato, diversos países desenvolveram diretrizes nutricionais baseadas em pirâmides alimentares, para a disseminação de informações nutricionais para a população em geral. No entanto, ...





Documentos relacionados