Carotenos e provitamina a em bertalha e ervas aromáticas comercializadas em viçosa, estado de minas gerais, durante as quatro estações do ano Reportar como inadecuado




Carotenos e provitamina a em bertalha e ervas aromáticas comercializadas em viçosa, estado de minas gerais, durante as quatro estações do ano - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Helena Maria Pinheiro-Sant-Ana ; José Benício Paes Chaves ; Flávia Aparecida Moraes ;Acta Scientiarum. Health Sciences 2006, 28 1

Autor: Marina Andrade Batista

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=307223966014


Introducción



Acta Scientiarum.
Health Sciences ISSN: 1679-9291 eduem@uem.br Universidade Estadual de Maringá Brasil Andrade Batista, Marina; Pinheiro-SantAna, Helena Maria; Paes Chaves, José Benício; Moraes, Flávia Aparecida Carotenos e provitamina A em bertalha e ervas aromáticas comercializadas em Viçosa, Estado de Minas Gerais, durante as quatro estações do ano Acta Scientiarum.
Health Sciences, vol.
28, núm.
1, 2006, pp.
93-100 Universidade Estadual de Maringá Maringá, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=307223966014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Carotenos e provitamina A em bertalha e ervas aromáticas comercializadas em Viçosa, Viçosa, Estado de Minas Gerai Gerais ais, durante as quatro estações do ano Marina Andrade Batista1*, Helena Maria Pinheiro-Sant’Ana1, José Benício Paes Chaves2 e Flávia Aparecida Moraes1 1 Departamento de Nutrição e Saúde, Universidade Federal de Viçosa, Av.
PH Rolfs, s-n, 36571-000, Viçosa, Minas Gerais, Brasil.
2Departamento de Tecnologia de Alimentos, Universidade Federal de Viçosa, Viçosa, Minas Gerais, Brasil.
*Autor para correspondência.
e-mail: marinandrade@yahoo.com.br RESUMO.
Este estudo teve como objetivos investigar o teor de α-caroteno, β-caroteno e calcular o valor de vitamina A em hortaliças comercializadas no mercado formal e informal de Viçosa, Estado de Minas Gerais, bem como avaliar a influência das quatro estações do ano e do local de comercialização sobre o conteúdo desses nutrientes.
As hortaliças (bertalha, cebolinha, coentro, manjericão e salsa) foram analisadas utilizando-se a cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE).
Devido ao conteúdo inexpressivo de αcaroteno em todas as amostras, foi poss...





Documentos relacionados