Aspectos culturais no cuidado familiar à criança com desnutrição Report as inadecuate




Aspectos culturais no cuidado familiar à criança com desnutrição - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Mariana Cavalcante Martins ; Conceição de Maria de Albuquerque ;Acta Scientiarum. Health Sciences 2009, 31 1

Author: Mirna Albuquerque Frota

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=307226624002


Teaser



Acta Scientiarum.
Health Sciences ISSN: 1679-9291 eduem@uem.br Universidade Estadual de Maringá Brasil Albuquerque Frota, Mirna; Cavalcante Martins, Mariana; de Albuquerque, Conceição de Maria Aspectos culturais no cuidado familiar à criança com desnutrição Acta Scientiarum.
Health Sciences, vol.
31, núm.
1, 2009, pp.
9-14 Universidade Estadual de Maringá Maringá, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=307226624002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOI: 10.4025-actascihealthsci.v31i1.4519 Aspectos culturais no cuidado familiar à criança com desnutrição Mirna Albuquerque Frota1*, Mariana Cavalcante Martins2 e Conceição de Maria de Albuquerque3 1 Departamento de Graduação em Enfermagem, Universidade de Fortaleza, Av.
Washington Soares, 1321, 60811-905, Edson Queiroz, Fortaleza, Ceará, Brasil.
2Programa de Pós-graduação em Enfermagem, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil.
3Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva, Universidade de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil.
*Autor para correspondência.
E-mail: mirnafrota@unifor.br RESUMO.
Objetivou-se identificar o fator cultural que interfere no cuidado do filho desnutrido e propor ações de Educação Popular em Saúde na assistência à criança desnutrida.
Trata-se de uma pesquisa-ação desenvolvida no Núcleo de Atenção Médica Integrada – NAMI, realizada no período de janeiro a julho de 2008.
Participaram deste estudo oito mães e um pai, cujas idades variavam de 20 a 48 anos.
A coleta de dados realizou-se mediante entrevistas semi-estruturadas e oficinas educativas, em que se utilizou análise de conteúdo de Bardin.
Após organização dos resultados, foram identificadas as categorias...





Related documents