Níveis séricos de ferro, zinco e cobre em grávidas atendidas na rede pública de saúde no norte do brasil Reportar como inadecuado




Níveis séricos de ferro, zinco e cobre em grávidas atendidas na rede pública de saúde no norte do brasil - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Nivea Suely Melo de Oliveira ; Carolina Marinho da Costa ; Emerson Silva Lima ;Acta Scientiarum. Health Sciences 2012, 34 1

Autor: Loyana Guimarães Bié de Araújo

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=307226630010


Introducción



Acta Scientiarum.
Health Sciences ISSN: 1679-9291 eduem@uem.br Universidade Estadual de Maringá Brasil Guimarães Bié de Araújo, Loyana; Melo de Oliveira, Nivea Suely; Marinho da Costa, Carolina; Silva Lima, Emerson Níveis séricos de ferro, zinco e cobre em grávidas atendidas na rede pública de saúde no norte do Brasil Acta Scientiarum.
Health Sciences, vol.
34, núm.
1, enero-junio, 2012, pp.
67-72 Universidade Estadual de Maringá Maringá, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=307226630010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Acta Scientiarum http:--www.uem.br-acta ISSN printed: 1679-9291 ISSN on-line: 1807-8648 Doi: 10.4025-actascihealthsci.v34i1.9953 Níveis séricos de ferro, zinco e cobre em grávidas atendidas na rede pública de saúde no norte do Brasil Loyana Guimarães Bié de Araújo1, Nivea Suely Melo de Oliveira2, Carolina Marinho da Costa2 e Emerson Silva Lima2* 1 Programa de Pós-graduação em Saúde, Sociedade e Endemias da Amazônia, Universidade Federal do Amazonas, Manaus, Amazonas, Brasil. Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Universidade Federal do Amazonas, R.
Alexandre Amorin, 330, Aparecida, Manaus, Amazonas, Brasil. *Autor para correspondência.
E-mail: eslima@ufam.edu.br 2 RESUMO.
O objetivo deste estudo foi analisar os níveis séricos dos minerais, ferro, cobre e zinco em mulheres grávidas.
Trata-se de um estudo transversal com 663 mulheres grávidas, na faixa etária entre 16 e 32 anos, selecionadas de forma aleatória simples nos serviços de assistência pré-natal da rede pública, na cidade de Manaus, Estado do Amazonas, Brasil.
Foi aplicado um questionário referente às condições de saúde das voluntárias e foram coletadas amostras de sangu...





Documentos relacionados