Mapeamento cruzado: uma alternativa para a análise de dados em enfermagem Reportar como inadecuado




Mapeamento cruzado: uma alternativa para a análise de dados em enfermagem - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Alba Lúcia Bottura Leite de Barros ;Acta Paulista de Enfermagem 2005, 18 1

Autor: Amália de Fátima Lucena

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=307023797011


Introducción



Acta Paulista de Enfermagem ISSN: 0103-2100 ape@unifesp.br Escola Paulista de Enfermagem Brasil Lucena, Amália de Fátima; Bottura Leite de Barros, Alba Lúcia Mapeamento cruzado: uma alternativa para a análise de dados em enfermagem Acta Paulista de Enfermagem, vol.
18, núm.
1, marzo, 2005, pp.
82-88 Escola Paulista de Enfermagem São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=307023797011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Lucena AF, Barros ALBL. Mapeamento cruzado:uma alternativa para a análise de dados em enfermagem* Amália de Fátima Lucena1 Alba Lúcia Bottura Leite de Barros2 Lucena AF, Barros ALBL.
Mapeamento cruzado: uma alternativa para a análise de dados em enfermagem.
Acta Paul Enferm 2005; 18(1):82-8. RESUMO: A evolução tecnológica na área da informação tem sido uma constante nos dias atuais, levando a enfermagem a buscar o seu desenvolvimento nesta temática.
Para tanto, fezse necessário a criação de classificações para sua prática, com linguagens padronizadas, capazes de comunicar o seu saber e fazer.
Na realidade brasileira, ainda são poucas as experiências na aplicação destas classificações, sejam de diagnósticos, intervenções ou resultados, embora existam muitos registros de enfermagem com linguagem não padronizada.
Assim é que se propõe, neste artigo, apresentar e descrever o método mapeamento cruzado, o qual possibilita um mapeamento dos registros de enfermagem com linguagem não padronizada em sistemas de classificações padronizados.
Aborda-se ainda, de forma suscinta, algumas das classificações existentes e exemplifica-se a aplicação do método de mapeamento cruzado em seu processo e regras, com o intuito de servir de subsídio e ...





Documentos relacionados