A arteterapia no contexto da hospitalização pediátrica. o desenvolvimento da construção com sucata hospitalar Reportar como inadecuado




A arteterapia no contexto da hospitalização pediátrica. o desenvolvimento da construção com sucata hospitalar - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Ana Maria Pimenta Carvalho ;Acta Paulista de Enfermagem 2005, 18 1

Autor: Ana Cláudia Afonso Valladares

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=307023797009


Introducción



Acta Paulista de Enfermagem ISSN: 0103-2100 ape@unifesp.br Escola Paulista de Enfermagem Brasil Afonso Valladares, Ana Cláudia; Pimenta Carvalho, Ana Maria A arteterapia no contexto da hospitalização pediátrica.
O desenvolvimento da construção com sucata hospitalar Acta Paulista de Enfermagem, vol.
18, núm.
1, marzo, 2005, pp.
64-71 Escola Paulista de Enfermagem São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=307023797009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Valladares ACA, Carvalho AMP. A arteterapia no contexto da hospitalização pediátrica. O desenvolvimento da construção com sucata hospitalar* Ana Cláudia Afonso Valladares1 Ana Maria Pimenta Carvalho2 Valladares ACA, Carvalho AMP.
A arteterapia no contexto da hospitalização pediátrica.
O desenvolvimento da construção com sucata hospitalar.
Acta Paul Enferm 2005; 18(1):64-71. RESUMO: A hospitalização pode desencadear efeitos negativos sobre o desenvolvimento normal infantil.
Este processo impede que a criança continue em sua rotina diária e freqüente ambientes estimuladores.
A arteterapia, meio de expressão e criação, amplia o conhecimento da criança sobre o mundo e favorece seu desenvolvimento cognitivo, afetivo, psicomotor e social, motivo pelo qual não deve faltar na vida de qualquer criança, especialmente daquelas hospitalizadas.
O objetivo deste trabalho foi comparar o desempenho do fazer tridimensional e da construção com sucata hospitalar de crianças internadas, antes e após intervenção da arteterapia. Trabalhou-se com a abordagem quantitativa e delineamento quasi-experimental, composto por um grupo controle (n=10) e um grupo experimental (n=10).
Os resultados mostram que a arteterapia foi eficaz q...





Documentos relacionados