Mobilização e alta precoce em pacientes com infarto agudo do miocárdio - revisão de literatura Reportar como inadecuado




Mobilização e alta precoce em pacientes com infarto agudo do miocárdio - revisão de literatura - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Juliana Turca dos Santos ; Sheila Cristina de Lima ; Alba Lúcia Bottura Leite de Barros ;Acta Paulista de Enfermagem 2008, 21 2

Autor: Juliana de Lima Lopes

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=307023824018


Introducción



Acta Paulista de Enfermagem ISSN: 0103-2100 ape@unifesp.br Escola Paulista de Enfermagem Brasil de Lima Lopes, Juliana; Turca dos Santos, Juliana; de Lima, Sheila Cristina; Bottura Leite de Barros, Alba Lúcia Mobilização e alta precoce em pacientes com infarto agudo do miocárdio - revisão de literatura Acta Paulista de Enfermagem, vol.
21, núm.
2, 2008, pp.
345-350 Escola Paulista de Enfermagem São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=307023824018 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Artigo de Revisão Mobilização e alta precoce em pacientes com infarto agudo do miocárdio - revisão de literatura* Mobilization and early hospital discharge for patients with acute myocardial infarction – Literature review Movilización y alta precoz en pacientes con infarto agudo del miocardio.
revisión de lieratura Juliana de Lima Lopes1, Juliana Turca dos Santos2, Sheila Cristina de Lima3, Alba Lúcia Bottura Leite de Barros4 RESUMO Objetivo: Analisar os artigos que comparavam a mobilização precoce com a tardia, bem como aqueles que comparavam a alta precoce com a tardia em pacientes com infarto agudo do miocárdio.
Métodos: A revisão bibliográfica foi realizado nas Bases de Dados Lilacs e Medline, e foram analisados o tempo de repouso e de hospitalização e as complicações observadas nos estudos.
Resultados: Foram selecionados 18 artigos, divulgados entre 1996 e 2007, sendo que 11 comparavam a mobilização precoce com a tardia e 7 a alta precoce com a tardia.
O período de repouso no leito para mobilização precoce variou de 2 a 10 dias e de 5 a 28 dias para mobilização tardia.
Com relação ao tempo de hospitalização observou-se que o período de alta precoce variou de 3 a ...





Documentos relacionados