Intervenção e atividades propostas para o diagnóstico de enfermagem - ventilação espontânea prejudicada Reportar como inadecuado




Intervenção e atividades propostas para o diagnóstico de enfermagem - ventilação espontânea prejudicada - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Ana Elizabeth Prado Lima Figueiredo ;Acta Paulista de Enfermagem 2010, 23 6

Autor: Vanessa Fumaco da Rosa dos Santos

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=307023868017


Introducción



Acta Paulista de Enfermagem ISSN: 0103-2100 ape@unifesp.br Escola Paulista de Enfermagem Brasil Fumaco da Rosa dos Santos, Vanessa; Prado Lima Figueiredo, Ana Elizabeth Intervenção e atividades propostas para o diagnóstico de enfermagem - ventilação espontânea prejudicada Acta Paulista de Enfermagem, vol.
23, núm.
6, 2010, pp.
824-830 Escola Paulista de Enfermagem São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=307023868017 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Artigo de Revisão Intervenção e atividades propostas para o diagnóstico de enfermagem - ventilação espontânea prejudicada Intervention and proposed activities for the nursing diagnosis: impaired spontaneous ventilation Intervención y actividades propuestas para el diagnóstico de enfermería: ventilación espontánea perjudicada Vanessa Fumaco da Rosa dos Santos1, Ana Elizabeth Prado Lima Figueiredo2 RESUMO Este estudo teve como objetivo investigar as intervenções e atividades de enfermagem propostas pela literatura para o diagnóstico de enfermagem ventilação espontânea prejudicada.
Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, nos bancos de dados MEDLINE e LILACS, utilizando os unitermos: Ventilação Mecânica, Diagnóstico de Enfermagem, Cuidados Intensivos e Cuidados de Enfermagem.
A amostra foi constituída de 15 artigos, em oito deles foram identificados 20 cuidados que poderiam se relacionar às intervenções e atividades de enfermagem aplicadas ao paciente em ventilação mecânica, propostas na Classificação das Intervenções de Enfermagem.
Entre esses cuidados, apenas oito equivaleram-se às intervenções prioritárias.
Mas, nas intervenções sugeridas existem atividades para praticamente todo...





Documentos relacionados