Modelando opçãoes de conversão com movimento de reversão à média Reportar como inadecuado




Modelando opçãoes de conversão com movimento de reversão à média - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Luiz E. T. Brandao ;Revista Brasileira de Finanças 2007, 5 2

Autor: Carlos L. Bastian-Pinto

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=305824758001


Introducción



Revista Brasileira de Finanças ISSN: 1679-0731 rbfin@fgv.br Sociedade Brasileira de Finanças Brasil Bastian-Pinto, Carlos L.; Brandao, Luiz E.
T. Modelando Opçãoes de Conversão com Movimento de Reversão à Média Revista Brasileira de Finanças, vol.
5, núm.
2, 2007, pp.
97-124 Sociedade Brasileira de Finanças Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=305824758001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Modelando Opções de Conversão com Movimento de Reversão à Média Bastian-Pinto, Carlos L.* Brandão, Luiz E.
T.** Resumo Os preços de commodities são geralmente muito bem modelados por um processo estocástico de reversão à média, o que resulta em uma melhor aproximação do que por um movimento geométrico browniano, embora este seja usado com mais frequência na avaliação por opções reais devido a sua facilidade de uso.
Neste trabalho usamos uma modelagem por reversão à média por árvore recombinante censurada de duas variáveis incertas correlacionadas, para avaliar a opção de conversão dos produtores de açúcar e etanol a partir da cana de açúcar. Os resultados mostram que a opção de conversão agrega valor significativo para a receita do produtor.
Também é mostrado que a mesma opção, quando modelada por um movimento geométrico browniano, tem seu valor aumentado de forma significativa comparativamente ao modelo de reversão à média, assim como o valor do caso base sem flexibilidade.
Isso confirma que a escolha do modelo estocástico pode influenciar de forma determinante o valor da opção avaliada. Palavras-chave: Opções Reais; modelo de reversão à média; opções de conversão; pre...





Documentos relacionados