Resposta de cultivares de trigo irrigados por aspersão ao nitrogênio em cobertura na região do cerrado Report as inadecuate




Resposta de cultivares de trigo irrigados por aspersão ao nitrogênio em cobertura na região do cerrado - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Salatiér Buzetti ; Rita de Cássia Félix Alvarez ; José Guilherme de Freitas ; Orivaldo Arf ; Marco Eustáquio de Sá ;Acta Scientiarum. Agronomy 2007, 29 3

Author: Marcelo Carvalho Minhoto Teixeira Filho

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=303026574020


Teaser



Acta Scientiarum.
Agronomy ISSN: 1679-9275 eduem@uem.br Universidade Estadual de Maringá Brasil Minhoto Teixeira Filho, Marcelo Carvalho; Buzetti, Salatiér; de Cássia Félix Alvarez, Rita; de Freitas, José Guilherme; Arf, Orivaldo; de Sá, Marco Eustáquio Resposta de cultivares de trigo irrigados por aspersão ao nitrogênio em cobertura na região do Cerrado Acta Scientiarum.
Agronomy, vol.
29, núm.
3, 2007, pp.
421-425 Universidade Estadual de Maringá Maringá, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=303026574020 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Resposta de cultivares de trigo irrigados por aspersão ao nitrogênio em cobertura na região do Cerrado Marcelo Carvalho Minhoto Teixeira Filho1, Salatiér Buzetti2*, Rita de Cássia Félix Alvarez3, José Guilherme de Freitas4, Orivaldo Arf2 e Marco Eustáquio de Sá2 1 Curso de Graduação em Agronomia, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, Ilha Solteira, São Paulo, Brasil.
2Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, Avenida Brasil, 56, 15385-000, Ilha Solteira, São Paulo, Brasil.
3Departamento de Agronomia, Universidade Federal de Goiás, Campus de Jataí, Jataí, Goiás, Brasil.
4Instituto Agronômico de Campinas, Campinas, São Paulo, Brasil.
*Autor para correspondência: E-mail: sbuzetti@agr.feis.unesp.br RESUMO.
A alta exigência de nitrogênio pela cultura do trigo faz que o estudo de doses em diferentes cultivares tenha elevada importância.
As doses estudadas foram 0, 30, 60, 90 e 120 kg ha-1 de N, na forma de uréia, aplicada em cobertura em 4 cultivares de trigo (IAC 24, IAC 364, IAC 370 e IAC 373), com 4 repetições.
O solo é um Latossolo Vermelho distrófico argiloso, irrigado por um sistema de pivô central.
O compri...





Related documents