Efeito do ácido indolbutírico e raizon no enraizamento de estacas herbáceas e lenhosas de umbuzeiro Report as inadecuate




Efeito do ácido indolbutírico e raizon no enraizamento de estacas herbáceas e lenhosas de umbuzeiro - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Aparecida Conceição Boliani ; Luiz de Souza Corrêa ; Mercia Ikarugi Bomfim Celoto ;Acta Scientiarum. Agronomy 2007, 29 3

Author: Luciane Arantes de Paula

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=303026574018


Teaser



Acta Scientiarum.
Agronomy ISSN: 1679-9275 eduem@uem.br Universidade Estadual de Maringá Brasil Arantes de Paula, Luciane; Conceição Boliani, Aparecida; de Souza Corrêa, Luiz; Ikarugi Bomfim Celoto, Mercia Efeito do ácido indolbutírico e raizon no enraizamento de estacas herbáceas e lenhosas de umbuzeiro Acta Scientiarum.
Agronomy, vol.
29, núm.
3, 2007, pp.
411-414 Universidade Estadual de Maringá Maringá, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=303026574018 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Efeito do ácido indolbutírico e raizon no enraizamento de estacas herbáceas e lenhosas de umbuzeiro Luciane Arantes de Paula1, Aparecida Conceição Boliani2, Luiz de Souza Corrêa2 e Mercia Ikarugi Bomfim Celoto1 1 Programa de Pós-graduação em Sistemas de Produção, Faculdade de Engenharia e Ilha Soltteira, Av.
Brasil, 56, 15785-000, Ilha Solteira, São Paulo, Brasil.
2 Departamento de Fitotecnia, Tecnologia de Alimentos e Sócio-Economia, Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira, Ilha Solteira, São Paulo, Brasil.
*Autor para correspondência.
E-mail: lucianedepaula@yahoo.com.br RESUMO.
O umbuzeiro pode ser propagado assexuadamente, mas poucas informações se tem de que a espécie pode ser propagada por estaquia.
Diante disso, o objetivo do trabalho foi avaliar o efeito de diferentes concentrações de AIB (ácido indolbutírico) e do Raizon 05® no enraizamento de estacas herbáceas e lenhosas de umbuzeiro.
Utilizou-se o delineamento experimental em bloco ao acaso, com quatro concentrações de AIB (0; 500; 1000 e 2000 mg L-1) e uma de Raizon 05® e dois tipos de estacas (herbácea e lenhosa).
As estacas foram tratadas com Metiltiofan (Thiophanate methyl a 0,05% i.a.) por um minuto,...





Related documents