Moscas frugívoras tephritidae e lonchaeidae: ocorrência em pomares comerciais de tangerina citrus reticulata blanco do município de matinhas, estado da paraíba Report as inadecuate




Moscas frugívoras tephritidae e lonchaeidae: ocorrência em pomares comerciais de tangerina citrus reticulata blanco do município de matinhas, estado da paraíba - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Jacinto de Luna Batista ; Ivanildo Cavalcanti de Albuquerque ; Carlos Henrique de Brito ;Acta Scientiarum. Agronomy 2008, 30 5

Author: Edson Batista Lopes

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=303026583006


Teaser



Acta Scientiarum.
Agronomy ISSN: 1679-9275 eduem@uem.br Universidade Estadual de Maringá Brasil Batista Lopes, Edson; de Luna Batista, Jacinto; Cavalcanti de Albuquerque, Ivanildo; de Brito, Carlos Henrique Moscas frugívoras (Tephritidae e Lonchaeidae): ocorrência em pomares comerciais de tangerina (Citrus reticulata Blanco) do município de Matinhas, Estado da Paraíba Acta Scientiarum.
Agronomy, vol.
30, núm.
5, 2008, pp.
639-644 Universidade Estadual de Maringá Maringá, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=303026583006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOI: 10.4025-actasciagron.v30i5.5964 Moscas frugívoras (Tephritidae e Lonchaeidae): ocorrência em pomares comerciais de tangerina (C (Citrus reticulata Bla Blanco) lanco) do município de Matinhas, Estado da Paraíba Paraíba Edson Batista Lopes1*, Jacinto de Luna Batista2, Ivanildo Cavalcanti de Albuquerque1 e Carlos Henrique de Brito1 1 Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba, Estação Experimental de Lagoa Seca, Estrada de Imbaúba, Km 3, 58117-000, Lagoa Seca, Paraíba, Brasil.
2 Laboratório de Entomologia, Departamento de Fitotecnia, Centro de Ciências Agrárias, Universidade Federal da Paraíba, Areia, Paraíba, Brasil.
*Autor para correspondência.
E-mail: edsonbatlopes@uol.com.br RESUMO.
O município de Matinhas, Estado da Paraíba com aproximadamente 1,3 milhões de plantas de tangerina, é responsável por 90% da produção do Estado.
A pesquisa foi conduzida em cinco regiões geográficas do município de Matinhas, onde foram coletados 20 frutos na copa e 20 sob a copa da planta, objetivando pesquisar a ocorrência de moscas frugívoras e seus níveis de infestação em tangerina.
Os resultados obtid...





Related documents