Desempenho de mecanismos dosadores de sementes em diferentes velocidades e condições de cobertura do solo Report as inadecuate




Desempenho de mecanismos dosadores de sementes em diferentes velocidades e condições de cobertura do solo - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Alessandro de Lucca e Braccini ; Carlos Alberto Scapim ; Virindiana Colet Bortolotto ; Andréia Cristina Pinheiro ;Acta Scientiarum. Agronomy 2008, 30 5

Author: Raimundo Pinheiro Neto

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=303026583002


Teaser



Acta Scientiarum.
Agronomy ISSN: 1679-9275 eduem@uem.br Universidade Estadual de Maringá Brasil Pinheiro Neto, Raimundo; de Lucca e Braccini, Alessandro; Scapim, Carlos Alberto; Colet Bortolotto, Virindiana; Pinheiro, Andréia Cristina Desempenho de mecanismos dosadores de sementes em diferentes velocidades e condições de cobertura do solo Acta Scientiarum.
Agronomy, vol.
30, núm.
5, 2008, pp.
611-617 Universidade Estadual de Maringá Maringá, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=303026583002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOI: 10.4025-actasciagron.v30i5.5960 Desempenho de mecanismos dosadores de sementes em diferentes velocidades e condições de cobertura do solo Raimundo Pinheiro Neto*, Alessandro de Lucca e Braccini, Carlos Alberto Scapim, Virindiana Colet Bortolotto e Andréia Cristina Pinheiro Departamento de Agronomia, Universidade Estadual de Maringá, Av.
Colombo, 5790, 87020-900, Maringá, Paraná, Brasil. *Autor para correspondência.
E-mail: rpneto@uem.br RESUMO.
O objetivo deste trabalho foi avaliar o desempenho de duas semeadorasadubadoras oferecidas comercialmente para plantio direto.
Os ensaios foram realizados no Sítio Cazarotto, localizado no Distrito de Iguatemi, município de Maringá-Paraná, em Latossolo Vermelho Distrófico onde foram montados dois experimentos.
No primeiro, foi utilizada uma semeadora-adubadora com mecanismo dosador do tipo disco horizontal e, o segundo, uma semeadora-adubadora com mecanismo do tipo pneumático.
Utilizou-se delineamento de blocos ao acaso em arranjo de parcelas subdivididas com quatro repetições. Os tratamentos principais eram condições de cobertura do solo (vegetação espontânea, aveia dessecada e aveia dessecada ...





Related documents