Lâmina ótima de irrigação do feijoeiro, com restrição de água, em função do nível de aversão ao risco do produtor Report as inadecuate




Lâmina ótima de irrigação do feijoeiro, com restrição de água, em função do nível de aversão ao risco do produtor - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

José Antônio Frizzone ; Mariusa Momenti Pitelli ; Roberto Rezende ;Acta Scientiarum. Agronomy 2008, 30 1

Author: Margarida Garcia de Figueiredo

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=303026577012


Teaser



Acta Scientiarum.
Agronomy ISSN: 1679-9275 eduem@uem.br Universidade Estadual de Maringá Brasil Garcia de Figueiredo, Margarida; Frizzone, José Antônio; Momenti Pitelli, Mariusa; Rezende, Roberto Lâmina ótima de irrigação do feijoeiro, com restrição de água, em função do nível de aversão ao risco do produtor Acta Scientiarum.
Agronomy, vol.
30, núm.
1, 2008, pp.
81-87 Universidade Estadual de Maringá Maringá, Brasil Disponible en: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=303026577012 Cómo citar el artículo Número completo Más información del artículo Página de la revista en redalyc.org Sistema de Información Científica Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Proyecto académico sin fines de lucro, desarrollado bajo la iniciativa de acceso abierto Lâmina ótima de irrigação do feijoeiro, com restrição de água, em função do nível de aversão ao risco do produtor Margarida Garcia de Figueiredo1, José Antônio Frizzone2*, Mariusa Momenti Pitelli1 e Roberto Rezende3 1 Departamento de Administração, Economia e Sociologia Rural, Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, Universidade de São Paulo, Piracicaba, São Paulo, Brasil.
2Departamento de Engenharia Rural, Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, Universidade de São Paulo, Av.
Pádua Dias, 11, 13418-900, Piracicaba, São Paulo, Brasil. 3 Departamento de Agronomia, Universidade Estadual de Maringá, Maringá, Paraná, Brasil.
*Autor para correspondência. E-mail: frizzone@esalq.usp.br RESUMO.
Em decorrência da atual pressão econômica sobre os agricultores, da crescente competição pelo uso da água e dos impactos ambientais, deverá ocorrer uma mudança de paradigma no manejo da irrigação, enfocando-se mais a eficiência econômica do que a exigência de água pela cultura.
Desta forma, considerando a importância sócio-econômica que o feijão tem no Brasil, associado ao fato de tratar-se de uma cultura ...





Related documents