Aspectos da exploração agropecuária das famílias assentadas em duas vilas rurais localizadas no município de rio negro, estado do paraná Report as inadecuate




Aspectos da exploração agropecuária das famílias assentadas em duas vilas rurais localizadas no município de rio negro, estado do paraná - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Gilmar Pinto da Costa ;Acta Scientiarum. Agronomy 2008, 30 1

Author: Jorge Luiz Moretti de Souza

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=303026577008


Teaser



Acta Scientiarum.
Agronomy ISSN: 1679-9275 eduem@uem.br Universidade Estadual de Maringá Brasil Moretti de Souza, Jorge Luiz; Pinto da Costa, Gilmar Aspectos da exploração agropecuária das famílias assentadas em duas vilas rurais localizadas no município de Rio Negro, Estado do Paraná Acta Scientiarum.
Agronomy, vol.
30, núm.
1, 2008, pp.
45-55 Universidade Estadual de Maringá Maringá, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=303026577008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Aspectos da exploração agropecuária das famílias assentadas em duas vilas rurais localizadas no município de Rio Negro, Estado do Paraná Jorge Luiz Moretti de Souza1* e Gilmar Pinto da Costa2 1 Departamento de Solos e Engenharia Agrícola, Setor de Ciências Agrárias, Universidade Federal do Paraná, Rua dos Funcionários, 1540, 80035-050, Curitiba, Paraná, Brasil.
2Emater-Paraná, Unidade Municipal de Campo Largo, Campo Largo, Paraná, Brasil.
*Autor para correspondência.
E-mail: jmoretti@ufpr.br RESUMO.
O presente trabalho teve como objetivo analisar os aspectos da exploração agropecuária das famílias assentadas em duas vilas rurais, localizadas no município de Rio Negro, Estado do Paraná.
As Vilas Rurais, denominadas Lageado e Roseira, encontram-se na mesma região e foram escolhidas por possuírem características distintas quanto à proximidade de núcleos urbanos e condições de solo e relevo.
As análises foram realizadas com base nos dados socioeconômicos das famílias assentadas, indicadores da teoria econômica da empresa, com enfoque para a unidade de produção familiar e o potencial de uso agrícola das terras.
Os resultados evidenciaram que: as explorações agropecuárias são basica...





Related documents