Nitrogênio e redutor de crescimento em trigo de alta produtividade Report as inadecuate




Nitrogênio e redutor de crescimento em trigo de alta produtividade - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Jeferson Zagonel ; Eliana Cuéllar Fernandes ;Acta Scientiarum. Agronomy 2009, 31 3

Author: Luis Henrique Penckowski

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=303026588016


Teaser



Acta Scientiarum.
Agronomy ISSN: 1679-9275 eduem@uem.br Universidade Estadual de Maringá Brasil Penckowski, Luis Henrique; Zagonel, Jeferson; Cuéllar Fernandes, Eliana Nitrogênio e redutor de crescimento em trigo de alta produtividade Acta Scientiarum.
Agronomy, vol.
31, núm.
3, julio-septiembre, 2009, pp.
473-479 Universidade Estadual de Maringá Maringá, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=303026588016 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOI: 10.4025-actasciagron.v31i3.1048 Nitrogênio e redutor de crescimento em trigo de alta produtividade Luis Henrique Penckowski1, Jeferson Zagonel2* e Eliana Cuéllar Fernandes3 1 Setor de Herbologia, Fundação ABC para Assistência e Divulgação Técnica Agropecuária, Castro, Paraná, Brasil. Departamento de Fitotecnia e Fitossanidade, Setor de Ciências Agrárias e de Tecnologia, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Av.
Carlos Cavalcanti, 4748, 84030-900, Ponta Grossa, Paraná, Brasil.
3Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, Paraná, Brasil.
*Autor para correspondência.
E-mail: jefersonzagonel@uol.com.br 2 RESUMO.
Visando avaliar os efeitos da aplicação do redutor de crescimento trinexapacethyl, em diferentes épocas e doses de nitrogênio, na cultivar de trigo Avante, realizou-se um experimento em Castro, Estado do Paraná, no delineamento em blocos ao acaso, em esquema fatorial 4 x 4, com quatro repetições.
Os tratamentos constaram da aplicação de 100 g ha-1 de trinexapac-ethyl entre o primeiro e o segundo nó visível, o segundo e o terceiro nó visível, aplicação sequencial de metade da dose entre o primeiro e o segundo nó visível e metade entre o segundo e o terceiro nó visível e testemunha sem aplicação....





Related documents