A educação matemática focalizando questões sociais maiores Reportar como inadecuado




A educação matemática focalizando questões sociais maiores - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Lucieli M. Trivizoli ; Evelaine Cruz dos Santos ; Marcílio Leão ;Boletim de Educação Matemática 2011, 25 41

Autor: Ubiratan D-Ambrosio

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=291223514006


Introducción



Boletim de Educação Matemática ISSN: 0103-636X bolema@rc.unesp.br Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Brasil DAmbrosio, Ubiratan; Trivizoli, Lucieli M.; Cruz dos Santos, Evelaine; Leão, Marcílio A Educação Matemática Focalizando Questões Sociais Maiores Boletim de Educação Matemática, vol.
25, núm.
41, diciembre, 2011, pp.
99-124 Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Rio Claro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=291223514006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 0103-636X 99 A Educação Matemática Focalizando Questões Sociais Maiores Mathematics Education Focusing on Main Social Issues Ubiratan D’Ambrosio* Lucieli M.
Trivizoli** Evelaine Cruz dos Santos*** Marcílio Leão**** Resumo A excessiva especialização e o fascínio com os assombrosos avanços da tecnologia e das ciências, em particular da matemática, é responsável pela falsa dicotomia entre as ciências e tecnologias e as artes e humanidades.
A sobrevivência da civilização está ameaçada.
É evidente a fragilidade da atual organização da sociedade, onde aqueles que são excluídos dos benefícios do progresso são a maioria da população.
É necessário reverter o quadro, indo em direção a uma civilização sem desigualdade, sem o consumismo Doutor em Matemática, Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP). Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Rio Claro, SP, Brasil e do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Bandeirante de São Paulo (UNIBAN), SP, Brasil.
Endereço para correspondência: Rua Peixoto Gomide, 1772, apto.83, Jar...





Documentos relacionados