Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Boletim de Educação Matemática 2011, 25 41

Autor: Os Editores

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=291223514002


Introducción



Boletim de Educação Matemática ISSN: 0103-636X bolema@rc.unesp.br Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Brasil Os Editores EDITORIAL Boletim de Educação Matemática, vol.
25, núm.
41, diciembre, 2011, pp.
xi-xvii Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Rio Claro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=291223514002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto xi EDITORIAL Desde 1999, o Programa de Pós-graduação em Educação Matemática da UNESP de Rio Claro produz um material especificamente voltado a apresentar a produção de seus docentes pesquisadores, visando dar conta à comunidade de educadores matemáticos de sua produção e – tão importante quanto essa meta – a dar-se conta do que produz e de como produz.
É um exercício de diálogo entre docentes do curso, mediante o qual se tornam visíveis os rumos das interrogações e inquietações filosófico-teórico-metodológicas que habitam o interior dos grupos de pesquisa e, desse modo, perpassam as orientações de dissertações e teses e povoam os corredores do programa.
Assim, em 1999, foi publicada a obra Pesquisa em educação Matemática.
Concepções e perspectivas1.
Em 2004, publicou-se o livro Educação Matemática: Pesquisa em movimento2, cujo objetivo era explicitar as produções mais recentes, elaboradas nos cinco anos de interstício entre a publicação anterior e esta.
Os docentes, individualmente ou com outros professores e alunos do programa, retomaram as disposições e enfrentamentos, registrados em 1999, e expuseram avanços, alterações em questionamentos e concepções etc., ou seja, explicitaram o movimento de suas investigações.
Neste ano de 2011, passados mais de vin...





Documentos relacionados