A pesquisa sobre o ensino de probabilidade e estatística no brasil: um exercício de metacompreensão Reportar como inadecuado




A pesquisa sobre o ensino de probabilidade e estatística no brasil: um exercício de metacompreensão - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Rosemeire de Fátima Batistela ; Maria Aparecida Viggiani Bicudo ;Boletim de Educação Matemática 2011, 24 40

Autor: Renata C. Geromel Meneghetti

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=291222113010


Introducción



Boletim de Educação Matemática ISSN: 0103-636X bolema@rc.unesp.br Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Brasil Geromel Meneghetti, Renata C.; de Fátima Batistela, Rosemeire; Viggiani Bicudo, Maria Aparecida A Pesquisa sobre o Ensino de Probabilidade e Estatística no Brasil: um exercício de metacompreensão Boletim de Educação Matemática, vol.
24, núm.
40, diciembre, 2011, pp.
811-833 Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Rio Claro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=291222113010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 0103-636X 811 A Pesquisa sobre o Ensino de Probabilidade e Estatística no Brasil: um exercício de metacompreensão* Research on the Teaching of Probability and Statistics in Brazil: an exercise in meta-comprehension Renata C.
Geromel Meneghetti** Rosemeire de Fátima Batistela*** Maria Aparecida Viggiani Bicudo**** Resumo Este artigo apresenta um exercício de metacompreensão do que está sendo pesquisado sobre o Ensino de Probabilidade e Estatística no Brasil.
O estudo foi efetuado por meio dos trabalhos sobre esse tema apresentados no terceiro Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (III SIPEM).
Os artigos acessados nos anais deste Este trabalho é parte de uma pesquisa maior, realizada pelo grupo de pesquisa Fenomenologia em Educação Matemática (FEM), vinculado ao CNPq, sediado na Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Rio Claro, coordenado por Maria Aparecida Viggiani Bicudo, intitulada Um exercício filosófico sobre a pesquisa em educação matemática no Brasil, à disposição no site: www.sepw.org.br-socios . ** Doutora em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista...





Documentos relacionados