O uso de narrativas autobiográficas como uma possibilidade de pesquisa da prática de professores acerca da educação matemática inclusiva Reportar como inadecuado




O uso de narrativas autobiográficas como uma possibilidade de pesquisa da prática de professores acerca da educação matemática inclusiva - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Ivete Maria Baraldi ;Boletim de Educação Matemática 2015, 29 53

Autor: Fernanda Malinosky C. da Rosa

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=291243162009


Introducción



Boletim de Educação Matemática ISSN: 0103-636X bolema@rc.unesp.br Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Brasil Malinosky C.
da Rosa, Fernanda; Baraldi, Ivete Maria O uso de narrativas (auto)biográficas como uma possibilidade de pesquisa da prática de professores acerca da Educação (Matemática) Inclusiva Boletim de Educação Matemática, vol.
29, núm.
53, diciembre, 2015, pp.
936-954 Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Rio Claro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=291243162009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 1980-4415 DOI: http:--dx.doi.org-10.1590-1980-4415v29n53a08 O uso de narrativas (auto)biográficas como uma possibilidade de pesquisa da prática de professores acerca da Educação (Matemática) Inclusiva The use of (auto)biographical narratives as a means to research the teachers’ practice in Inclusive (Mathematics) Education Fernanda Malinosky C.
da Rosa Ivete Maria Baraldi Resumo Este artigo tem por objetivo apresentar algumas discussões sobre do uso de narrativas (auto)biográficas como fontes para a realização de pesquisas em Educação Matemática, tendo como pano de fundo considerações acerca da Educação (Matemática) Inclusiva.
Ao longo do artigo, estes assuntos serão discutidos a partir de alguns trechos de memoriais de formação relacionados à pesquisa de mestrado de Rosa (2013) com a expectativa de esboçar como professores de Matemática se aproximaram da Educação (Matemática) Inclusiva e algumas de suas práticas nas classes especializadas ou inclusivas. Palavras-Chave: Inclusão.
Formação de Professores.
Deficiência Visual.
Memorial de Formação. Abstract This article aims to present so...





Documentos relacionados