Práticas possíveis com a história oral na formação inicial de professores de matemática Reportar como inadecuado




Práticas possíveis com a história oral na formação inicial de professores de matemática - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Flávia Cristina Gomes Flugge ; Heloisa da Silva ;Boletim de Educação Matemática 2015, 29 53

Autor: Vinícius Sanches Tizzo

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=291243162007


Introducción



Boletim de Educação Matemática ISSN: 0103-636X bolema@rc.unesp.br Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Brasil Sanches Tizzo, Vinícius; Gomes Flugge, Flávia Cristina; da Silva, Heloisa Práticas Possíveis com a História Oral na Formação Inicial de Professores (de Matemática) Boletim de Educação Matemática, vol.
29, núm.
53, diciembre, 2015, pp.
887-908 Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Rio Claro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=291243162007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 1980-4415 DOI: http:--dx.doi.org-10.1590-1980-4415v29n53a06 Práticas Possíveis com a História Oral na Formação Inicial de Professores (de Matemática) Possible Practices with the Oral History in Initial Teacher Training (Math) Vinícius Sanches Tizzo Flávia Cristina Gomes Flugge** Heloisa da Silva*** Resumo Este artigo versa sobre resultados e discussões de duas pesquisas vinculadas a um projeto maior intitulado História Oral, Narrativas e Formação de Professores: pesquisa e intervenção.
O primeiro estudo objetivou elaborar uma compreensão sobre as contribuições, limitações e potencialidades da História Oral como uma abordagem didático-pedagógica na disciplina Política Educacional Brasileira, a partir de uma intervenção junto a essa disciplina do curso de licenciatura em Matemática da Unesp-Rio Claro.
E a segunda pesquisa buscou tecer uma compreensão sobre como a abordagem narrativa e da História Oral pode contribuir em disciplinas envolvendo matemática e seu ensino em cursos de Pedagogia, no trabalho de colocar os futuros professores em situações que os possibilitem um contato com o cotidiano das escolas e ampliem as possi...





Documentos relacionados