Práticas efetivas em educação matemática no contexto de um banco comunitário Reportar como inadecuado




Práticas efetivas em educação matemática no contexto de um banco comunitário - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Rita de Cássia Zacheo Barrofaldi ;Boletim de Educação Matemática 2015, 29 53

Autor: Renata Cristina Geromel Meneghetti

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=291243162003


Introducción



Boletim de Educação Matemática ISSN: 0103-636X bolema@rc.unesp.br Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Brasil Geromel Meneghetti, Renata Cristina; Zacheo Barrofaldi, Rita de Cássia Práticas Efetivas em Educação Matemática no contexto de um banco comunitário Boletim de Educação Matemática, vol.
29, núm.
53, diciembre, 2015, pp.
809-827 Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Rio Claro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=291243162003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ISSN 1980-4415 DOI: http:--dx.doi.org-10.1590-1980-4415v29n53a02 Práticas Efetivas em Educação Matemática no contexto de um banco comunitário Effective practices in mathematical education in the context of a community bank Renata Cristina Geromel Meneghetti* Rita de Cássia Zacheo Barrofaldi** Resumo A pesquisa que embasa este artigo refere-se a um projeto que focaliza a Educação Matemática no contexto da Economia Solidária.
Neste artigo enfocamos o caso de um Banco Comunitário (BC).
O trabalho teve como propósito ensinar e desenvolver atividades matemáticas de forma contextualizada, visando atender a demandas específicas na implementação de Empreendimentos em Economia solidária.
Com isso, visou-se, também, criar subsídios para colaborar com práticas educativas em matemática no contexto da Economia Solidária.
A pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa de investigação (estudo de caso); os dados foram levantados por meio de observação participante e entrevistas semiestruturadas.
Como resultado, observou-se que a Matemática é importante principalmente quanto à gestão financeira e logística do BC; as intervenções pedagógicas em matemática, realizad...





Documentos relacionados