Ensino de habilidades de vida na escola: uma experiência com adolescentes Reportar como inadecuado




Ensino de habilidades de vida na escola: uma experiência com adolescentes - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Cristiane Pereira Pedro ; Jaqueline Rodrigues da Cunha Netto ; Maria Aparecida Prioli Bugliani ; Ricardo Gorayeb ;Psicologia em Estudo 2006, 11 3

Autor: Elaine Cristina Minto

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=287122092012


Introducción



Psicologia em Estudo ISSN: 1413-7372 revpsi@uem.br Universidade Estadual de Maringá Brasil Minto, Elaine Cristina; Pereira Pedro, Cristiane; Rodrigues da Cunha Netto, Jaqueline; Prioli Bugliani, Maria Aparecida; Gorayeb, Ricardo Ensino de habilidades de vida na escola: uma experiência com adolescentes Psicologia em Estudo, vol.
11, núm.
3, diciembre, 2006, pp.
561-568 Universidade Estadual de Maringá Maringá, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=287122092012 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ENSINO DE HABILIDADES DE VIDA NA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA COM ADOLESCENTES Elaine Cristina Minto* Cristiane Pereira Pedro* Jaqueline Rodrigues da Cunha Netto# ¶ Maria Aparecida Prioli Bugliani æ Ricardo Gorayeb RESUMO.
Este trabalho tem como objetivo apresentar e analisar o conteúdo de uma intervenção psicológica para o desenvolvimento de habilidades de vida em adolescentes, a partir da descrição detalhada das estratégias utilizadas.
A intervenção, realizada em contexto grupal, consistiu em 12 encontros semanais, de duas horas de duração.
Discute-se a adequação desta modalidade de atendimento, temas, conteúdos abordados e metodologia adotada para o desenvolvimento dos mesmos.
O detalhamento das técnicas de trabalho em grupo pode permitir sua replicação por outros profissionais.
Acredita-se que este modelo de atendimento em promoção de saúde se caracteriza como uma importante estratégia para trabalhar com adolescentes, pois pode torná-los mais competentes psicossocialmente, o que influirá na sua qualidade de vida. Palavras-chave: adolescência, promoção de saúde, habilidades de vida. TEACHING LIFE SKILLS AT SCHOOL: A EXPERIENCE WITH ADOLESCENTS ABSTRACT.
The objective of...





Documentos relacionados