Entrevista com elcie aparecida fortes salgado masini Reportar como inadecuado




Entrevista com elcie aparecida fortes salgado masini - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Psicologia Escolar e Educacional 2005, 9 1

Autor: LUCICLEIDE MARIA DE CANTALICE

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=282321815018


Introducción



Psicologia Escolar e Educacional ISSN: 1413-8557 revistaabrapee@yahoo.com.br Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Brasil DE CANTALICE, LUCICLEIDE MARIA ENTREVISTA COM ELCIE APARECIDA FORTES SALGADO MASINI Psicologia Escolar e Educacional, vol.
9, núm.
1, 2005, pp.
159-162 Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=282321815018 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto História ENTREVISTA COM ELCIE APARECIDA FORTES SALGADO MASINI Entrevistadora: LUCICLEIDE MARIA DE CANTALICE Entrevista com a professora Elcie Aparecida Fortes Salgado Masini para a ABRAPEE Profª Elcie Aparecida Fortes Salzano Masini é livre docente em Educação Especial pela Universidade de São Paulo.
Atualmente, compõe a equipe do Programa de Mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde ministra as disciplinas “Metodologia de pesquisa em Ciências Humanas” e “Deficiências Sensoriais – percepção e cognição”; coordena os cursos lato sensu deste Programa “Psicopedagogia” (criado em 1998) e “Formação de Educadores de Pessoas com Deficiências sensoriais e múltiplas” (criado em 2000 - curso este realizado em convênio com o “Programa Hilton Perkins para a educação do surdocego e da pessoa com múltipla deficiente sensorial”).
Iniciou a sua prática na Pedagogia como orientadora educacional num colégio vocacional, sendo convidada posteriormente a lecionar no curso de Psicologia.
Aprofundou seus estudos nessa área ampliando – os com trabalhos na Psicologia da Comunicação, na Avaliação do Deficiente Visual e Orientação Educacional do Deficiente Visual.
A partir d...





Documentos relacionados