O professor e o aluno em liberdade assistida: um estudo exploratório Reportar como inadecuado




O professor e o aluno em liberdade assistida: um estudo exploratório - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Caroline Catozzi ; Flávia Sayegh ; Isabel Cristina Dib Bariani ;Psicologia Escolar e Educacional 2005, 9 1

Autor: Jeyse Martins

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=282321815011


Introducción



Psicologia Escolar e Educacional ISSN: 1413-8557 revistaabrapee@yahoo.com.br Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Brasil Martins, Jeyse; Catozzi, Caroline; Sayegh, Flávia; Dib Bariani, Isabel Cristina O PROFESSOR E O ALUNO EM LIBERDADE ASSISTIDA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO Psicologia Escolar e Educacional, vol.
9, núm.
1, 2005, pp.
117-125 Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=282321815011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Psicologia Escolar e Educacional, 2005 Volume 9 Número 1 117-125 O PROFESSOR E O ALUNO EM LIBERDADE ASSISTIDA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO PAPEL DO PROFESSOR Jeyse Martins 1 Caroline Catozzi1 Flávia Sayegh1 Isabel Cristina Dib Bariani2 Resumo Liberdade Assistida é uma medida sócio-educativa que visa reintegrar na sociedade o adolescente que cometeu ato infracional e, como critério para essa condição, é necessário que esse adolescente esteja freqüentando regularmente uma instituição escolar.
Diante disso, esse trabalho investigou as possíveis dificuldades identificadas por professores na relação com esse aluno em situação especial.
Participaram dessa pesquisa oito informantes, todos professores de alunos em Liberdade Assistida (LA), de ambos os gêneros e com consciência prévia da condição legal do aluno, aos quais foi solicitado que respondessem individualmente a um questionário com 12 perguntas.
As informações obtidas foram analisadas quantitativa e qualitativamente.
Os resultados indicam que os professores encontram dificuldades na relação com o adolescente em LA, explicitando, nesse sentido, a necessidade de cursos de orientação para esses professores, a...





Documentos relacionados