A relação entre vida acadêmica e a motivação para aprender em universitários Reportar como inadecuado




A relação entre vida acadêmica e a motivação para aprender em universitários - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Jocemara Ferreira Mognon ; Thatiana Helena de Lima ; Neide Brito Cunha ;Psicologia Escolar e Educacional 2011, 15 2

Autor: Acácia Aparecida Angeli dos Santos

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=282321817010


Introducción



Psicologia Escolar e Educacional ISSN: 1413-8557 revistaabrapee@yahoo.com.br Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Brasil Angeli dos Santos, Acácia Aparecida; Ferreira Mognon, Jocemara; de Lima, Thatiana Helena; Brito Cunha, Neide A relação entre vida acadêmica e a motivação para aprender em universitários Psicologia Escolar e Educacional, vol.
15, núm.
2, julio-diciembre, 2011, pp.
283-290 Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=282321817010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A relação entre vida acadêmica e a motivação para aprender em universitários Acácia Aparecida Angeli dos Santos Jocemara Ferreira Mognon Thatiana Helena de Lima Neide Brito Cunha Resumo O presente estudo propôs identificar as relações entre a vida acadêmica e a motivação para aprendizagem e possíveis diferenças em razão do sexo, idade e curso dos estudantes.
Participaram 239 universitários que foram avaliados com a Escala de Avaliação da Vida Acadêmica (EAVA) e a Escala de Motivação para Aprendizagem (EMAPRE).
Os resultados indicaram correlação significativa e positiva entre a meta aprender e o fator habilidade do estudante, e negativa para os dois fatores: envolvimento em atividades não obrigatórias; condições para o estudo e desempenho acadêmico.
Para a meta performance-aproximação, houve correlação significativa e positiva com o fator condições para o estudo e desempenho acadêmico.
Na meta performance-evitação, houve correlações positivas e significativas com dois fatores: compromisso com o curso; condições para o estudo e desempenho acadêmico.
Foram encontradas diferenças signi...





Documentos relacionados