Juventude e sistema de direitos no brasil Reportar como inadecuado




Juventude e sistema de direitos no brasil - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Joana Garcia ;Psicologia Ciência e Profissão 2007, 27 3

Autor: Hebe Signorini Gonçalves

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=282021757012


Introducción



Psicologia Ciência e Profissão ISSN: 1414-9893 revista@pol.org.br Conselho Federal de Psicologia Brasil Signorini Gonçalves, Hebe; Garcia, Joana Juventude e sistema de direitos no Brasil Psicologia Ciência e Profissão, vol.
27, núm.
3, 2007 Conselho Federal de Psicologia Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=282021757012 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Psicologia: ciência e profissão ISSN Impreso: 1414-9893 Vol. 27 No. 3, 2007 Conselho Federal de Psicología, Brasil.  ARTIGOS Juventude e sistema de direitos no Brasil Youth and rights system in Brazil Hebe Signorini Gonçalves*, Joana Garcia** Universidade Federal do Rio de Janeiro Endereço para correspondência   RESUMO O artigo analisa as condições de atendimento aos direitos de crianças e jovens, na forma assegurada pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Com base em dados divulgados pelas principais estatísticas nacionais, em estudos que tomam por base essas mesmas estatísticas e em relatórios oficiais, discute o alcance das políticas de atenção à infância e à adolescência, em particular aquelas voltadas para o adolescente em conflito com a lei.
O artigo aponta os traços de mudança e continuidade nas intervenções junto a esse segmento e na cultura política que assegura direitos ao mesmo tempo em que convive com a permanência de valores culturais anteriores ao moderno Estado de Direito. Palavras-chave: Direitos sociais e subjetivos, Crianças e adolescentes, Agentes sociais.   ABSTRACT This paper describes the state of childrens rights as presented in the -Estatuto da Criança e do Adolescente-.
Based on the main set of national statistics, in studies based on these figures as...





Documentos relacionados