Psicologia e os contextos socio-político-cultural e das políticas sociais no século xxi Reportar como inadecuado




Psicologia e os contextos socio-político-cultural e das políticas sociais no século xxi - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Mariá Aparecida Pelissari ;Psicologia Ciência e Profissão 2013, 33

Autor: Vinicius Furlan

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=282029397004


Introducción



Psicologia Ciência e Profissão ISSN: 1414-9893 revista@pol.org.br Conselho Federal de Psicologia Brasil Furlan, Vinicius; Pelissari, Mariá Aparecida Psicologia e os Contextos Socio-Político-Cultural e das Políticas Sociais no Século XXI Psicologia Ciência e Profissão, vol.
33, 2013, pp.
24-31 Conselho Federal de Psicologia Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=282029397004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 24 24 Psicologia e os Contextos Socio-Político-Cultural e das Políticas Sociais no Século XXI Psychology And Socio-Political-Cultural And Social Policies Contexts In The Xxi Century Psicología Y Los Contextos Socio-Político-Cultural Y De Las Políticas Sociales En El Siglo Xxi Vinicius Furlan & Mariá Aparecida Pelissari Artigo Universidade Metodista de Piracicaba PSICOLOGIA: CIÊNCIA E PROFISSÃO, 2013, 33 (núm.
esp.), 24-31 PSICOLOGIA: CIÊNCIA E PROFISSÃO, 2013, 33 (núm.
esp.), 24-31 25 Vinicius Furlan & Mariá Aparecida Pelissari Resumo: O presente texto constitui uma discussão realizada a partir de uma pesquisa que visou a identificar os temas e os contextos tratados nos artigos da revista Psicologia e Sociedade e nos anais dos Encontros Nacionais da ABRAPSO, ambos publicados por essa associação, no período que recobre de 2000 a 2010. A partir dos dados levantados, discutimos a articulação dos contextos socio-político-cultural e o das políticas e projetos sociais, em que o primeiro revela grande incidência e o segundo, baixa incidência nas publicações.
Em que pese uma grande diferença na publicação de trabalhos que discutem esses contextos, percebe-se um aumento gradativo, de um ano para outro, nas produções que se inserem e que re...





Documentos relacionados