Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Psicologia Ciência e Profissão 2013, 33

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=282029397001


Introducción



Psicologia Ciência e Profissão ISSN: 1414-9893 revista@pol.org.br Conselho Federal de Psicologia Brasil Editorial Psicologia Ciência e Profissão, vol.
33, 2013 Conselho Federal de Psicologia Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=282029397001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto PSICOLOGIA: CIÊNCIA E PROFISSÃO, 2013, 33 (núm.
esp.) 1 Editorial É com grande satisfação que apresentamos o número especial da revista Psicologia: Ciência e Profissão inteiramente dedicado aos manuscritos contemplados no Prêmio Monográfico César Ades: Desafios para o Futuro da Psicologia, instituído pelo XV Plenário do Conselho Federal de Psicologia e realizado em 2013. Esse prêmio se inspira nas discussões protagonizadas pelo prof.
César Ades, quando Presidente do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, de 2010 a 2012.
Nessa ocasião, estimulado pelos desafios postos pela realidade social e pelos rumos da pesquisa, da ciência e da profissão em Psicologia, o prof.
César Ades participou da articulação de um grupo de trabalho formado por pesquisadores de diversas áreas da Psicologia, atuando em diferentes instituições, de diferentes regiões do País e sob diversas abordagens teóricas para, em conjunto, realizarem um seminário sobre o futuro da Psicologia, realizado em 2011, em São Paulo.
Esse seminário foi precedido por dois importantes fóruns de debates ocorridos no Congresso Psicologia: Ciência e Profissão e no Congresso NorteNordeste de Psicologia. Infelizmente, sua morte prematura retirou dele e de nós, profundos admiradores de sua pessoa e de sua forma de conduzir as questões na Psicologia, a possibilidade de compartilhar com todos nós s...





Documentos relacionados