Qualidade de vida e valores nas organizações: impactos na confiança do empregado Reportar como inadecuado




Qualidade de vida e valores nas organizações: impactos na confiança do empregado - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Áurea de Fátima Oliveira ;Psicologia Ciência e Profissão 2017, 37 1

Autor: Uanisléia Lima da Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=282050111002


Introducción



Psicologia Ciência e Profissão ISSN: 1414-9893 revista@pol.org.br Conselho Federal de Psicologia Brasil Lima da Silva, Uanisléia; Oliveira, Áurea de Fátima Qualidade de Vida e Valores nas Organizações: Impactos na Confiança do Empregado Psicologia Ciência e Profissão, vol.
37, núm.
1, 2017, pp.
7-17 Conselho Federal de Psicologia Brasília, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=282050111002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Psicologia: Ciência e Profissão Jan-Mar.
2017 v.
37 n°1, 7-17. https:--doi.org-10.1590-1982-3703000012015 Qualidade de Vida e Valores nas Organizações: Impactos na Confiança do Empregado Uanisléia Lima da Silva  Universidade Federal de Uberlândia, MG, Brasil. Áurea de Fátima Oliveira Universidade Federal de Uberlândia, MG, Brasil. Resumo: Os estudos sobre as relações empregado-organização são favorecidos pela compreensão de que recursos humanos são parte fundamental do processo organizacional. A confiança é um aspecto importante nesse processo, podendo influenciar a eficácia e o desempenho organizacionais.
Assim, este estudo teve por objetivo verificar o poder de predição da percepção de valores organizacionais e da qualidade de vida no trabalho (QVT) sobre a confiança do empregado na organização.
A amostra foi composta por 188 indivíduos formalmente empregados que responderam instrumentos fidedignos e válidos relativos aos construtos investigados.
Os dados foram analisados mediante estatística descritiva e análises de regressão múltipla padrão.
Os resultados mostraram que as escalas apresentaram índices de confiabilidade adequados para a amostra do estudo.
As análises de regressão indicaram que os valores organizaciona...





Documentos relacionados