Níveis de comprometimento e entrincheiramento com a carreira, de enfermeiros de hospitais públicos e privados Reportar como inadecuado




Níveis de comprometimento e entrincheiramento com a carreira, de enfermeiros de hospitais públicos e privados - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Vânia Medianeira Flores Costa ; Luis Felipe Dias Lopes ; Laércio André Gassen Balsan ; Andressa Schaurich dos Santos ; Gean Carlos Tomazzoni ;Revista Latino-Americana de Enfermagem 2015, 23 6

Autor: Mauren Pimentel Lima

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=281442811007


Introducción



Revista Latino-Americana de Enfermagem E-ISSN: 1518-8345 rlae@eerp.usp.br Universidade de São Paulo Brasil Pimentel Lima, Mauren; Medianeira Flores Costa, Vânia; Dias Lopes, Luis Felipe; Gassen Balsan, Laércio André; Schaurich dos Santos, Andressa; Tomazzoni, Gean Carlos Níveis de comprometimento e entrincheiramento com a carreira, de enfermeiros de hospitais públicos e privados Revista Latino-Americana de Enfermagem, vol.
23, núm.
6, noviembre-diciembre, 2015, pp.
1033-1040 Universidade de São Paulo Ribeirão Preto, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=281442811007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 1033 Artigo Original Rev.
Latino-Am.
Enfermagem nov.-dez.
2015;23(6):1033-40 DOI: 10.1590-0104-1169.0211.2646 www.eerp.usp.br-rlae Níveis de comprometimento e entrincheiramento com a carreira, de enfermeiros de hospitais públicos e privados1 Mauren Pimentel Lima2 Vânia Medianeira Flores Costa3 Luis Felipe Dias Lopes3 Laércio André Gassen Balsan4 Andressa Schaurich dos Santos5 Gean Carlos Tomazzoni6 Objetivo: verificar a predominância dos tipos de vínculos – comprometimento e entrincheiramento – com a carreira, de enfermeiros de instituições hospitalares públicas e privadas.
Métodos: trata-se de uma pesquisa de campo, com abordagem quantitativa.
Participaram da pesquisa 237 enfermeiros, por meio de um questionário contendo 43 questões sobre dados sociodemográficos, ocupacionais e vínculos com a carreira.
Para análise dos dados utilizou-se estatística descritiva, análise de frequência e teste U de Mann-Whitney.
Resultados: enfermeiros de hospitais públicos e privados apresentam alto nível de comprometimento e nível mediano de entrincheiramento com a carreira....





Documentos relacionados