Intensidade de propaganda e precificação como fontes geradoras dos conflitos entre desempenhos de marcas Reportar como inadecuado




Intensidade de propaganda e precificação como fontes geradoras dos conflitos entre desempenhos de marcas - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Luciana Babilônia de Melo ;Revista de Administração da Unimep 2016, 14 1

Autor: Rafael Barreiros Porto

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273745301003


Introducción



Revista de Administração da Unimep E-ISSN: 1679-5350 gzograzian@unimep.br Universidade Metodista de Piracicaba Brasil Barreiros Porto, Rafael; Babilônia de Melo, Luciana INTENSIDADE DE PROPAGANDA E PRECIFICAÇÃO COMO FONTES GERADORAS DOS CONFLITOS ENTRE DESEMPENHOS DE MARCAS Revista de Administração da Unimep, vol.
14, núm.
1, enero-abril, 2016, pp.
54-79 Universidade Metodista de Piracicaba São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273745301003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Revista de Administração da UNIMEP.
v.14, n.1, Janeiro-Abril - 2016 ISSN: 1679-5350 DOI: 10.15600-1679-5350-rau.v14n1p54-79 INTENSIDADE DE PROPAGANDA E PRECIFICAÇÃO COMO FONTES GERADORAS DOS CONFLITOS ENTRE DESEMPENHOS DE MARCAS INTENSITY OF ADVERTISING AND PRICING AS SOURCES OF CONFLICT AMONG BRAND PERFORMANCES Rafael Barreiros Porto (UnB) rafaelporto@unb.br Luciana Babilônia de Melo (UnB) lu.babilonia@gmail.com Endereço Eletrônico deste artigo: http:--www.raunimep.com.br-ojs-index.php-regen-editor-submissionEditing-784#scheduling Resumo A intensidade de propaganda e as estratégias de precificação podem impactar a participação de mercado e a margem de lucro de marcas comercializadas no varejo.
Entretanto, gestores de marketing levantam dúvidas se ambas as estratégias geram impactos similares e positivos nesses indicadores de desempenho para todas as marcas.
Essa situação induz a testar conflitos entre eles sugerindo haver acréscimos em um e decréscimos em outro indicador de desempenho, a depender do grupo de marcas percebidas pelos consumidores que competem entre si.
O trabalho investigou o impacto da intensidade de veiculação de propaganda e de precificação sobre a particip...





Documentos relacionados