A produção do espaço no-do maciço de baturité: reflexões sobre o papel do estado na formulação de políticas de desenvolvimento urbano-regional Report as inadecuate




A produção do espaço no-do maciço de baturité: reflexões sobre o papel do estado na formulação de políticas de desenvolvimento urbano-regional - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

MercatorRevista de Geografia da UFC 2008, 7 14

Author: Alexandre Sabino do Nascimento

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273620613015


Teaser



Mercator - Revista de Geografia da UFC E-ISSN: 1984-2201 edantas@ufc.br Universidade Federal do Ceará Brasil Sabino do Nascimento, Alexandre A PRODUÇÃO DO ESPAÇO NO-DO MACIÇO DE BATURITÉ: reflexões sobre o papel do Estado na formulação de políticas de desenvolvimento urbano-regional Mercator - Revista de Geografia da UFC, vol.
7, núm.
14, 2008, p.
181 Universidade Federal do Ceará Fortaleza, Brasil Disponible en: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273620613015 Cómo citar el artículo Número completo Más información del artículo Página de la revista en redalyc.org Sistema de Información Científica Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Proyecto académico sin fines de lucro, desarrollado bajo la iniciativa de acceso abierto 181 A PRODUÇÃO DO ESPAÇO NO-DO MACIÇO DE BATURITÉ: reflexões sobre o papel do Estado na formulação de políticas de desenvolvimento urbano-regional Msc.
Alexandre Sabino do Nascimento Mestrado em Geografia-UFC O presente trabalho relata as atuais modificações observadas no modelo de atuação do Estado do Ceará nas I políticas públicas voltadas para o desenvolvimento urbano-regional, a partir de meados dos ‘ anos 1980, em especial na região do Maciço de Baturité - CE, como também o processo de (re)produção espacial da mesma, advindo da sua busca de integração competitiva no mercado de cidades em busca da mais-valia global e de “rendas monopolistas” da atividade turística, principalmente na sub-região serrana do Maciço área em destaque.
Para a análise da atuação ‘ do Estado foram tomados como referência o Plano de Desenvolvimento Regional Maciço de Baturité e os Programas Cidades do Ceará e PROURB- Projeto de Desenvolvimento Urbano e Gestão de Recursos Hídricos do Ceará: como.
também as ações da Agência de Desenvolvimento Regional do Maciço, projeto pioneiro no Estado, preconizzado no PDR. A atuação destes programas na região se...





Related documents