A resignificação religiosa do turismo regional: um estudo geográfico-cultural do santuário de fátima da serra grande Report as inadecuate




A resignificação religiosa do turismo regional: um estudo geográfico-cultural do santuário de fátima da serra grande - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

MercatorRevista de Geografia da UFC 2009, 8 17

Author: José Arilson Xavier de Souza

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273620611017


Teaser



Mercator - Revista de Geografia da UFC E-ISSN: 1984-2201 edantas@ufc.br Universidade Federal do Ceará Brasil Arilson Xavier de Souza, José A RESIGNIFICAÇÃO RELIGIOSA DO TURISMO REGIONAL: UM ESTUDO GEOGRÁFICOCULTURAL DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA DA SERRA GRANDE Mercator - Revista de Geografia da UFC, vol.
8, núm.
17, septiembre-diciembre, 2009, p.
221 Universidade Federal do Ceará Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273620611017 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOI: 10.4215-RM2009.0817.0016 TESES E DISSERTAÇÕES A RESIGNIFICAÇÃO RELIGIOSA DO TURISMO REGIONAL: UM ESTUDO GEOGRÁFICO-CULTURAL DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA DA SERRA GRANDE Msc.
José Arilson Xavier de Souza Mestrado em Geografia-UFC arilsonxavier@yahoo.com.br Analisar de modo geográfico as atividades Religião e Turismo em suas relações sócio-espaciais é a maior intencionalidade desta pesquisa.
Principalmente na tentativa de entender como a primeira pode significar novos valores à segunda é que tomamos como área para as nossas investigações a Região da Ibiapaba, situada na porção Norte do Estado do Ceará.
Para tanto, tal direcionamento analítico é levado a cabo tendo como referência cabal as ações desenvolvidas pelo Santuário de Fátima da Serra Grande, localizado na cidade de São Benedito.
A metodologia adotada no trabalho, por vez, segue predominantemente os desdobramentos do método fenomenológico, compreendendo a utilização de técnicas de pesquisa essencialmente qualitativas, porém, associando o uso de instrumentos quantitativos.
Efetuou-se, assim, um compromissado levantamento e revisão bibliográfica, observação de campo, entrevista com representante eclesial e aplicação de que...





Related documents