Nota editorial Report as inadecuate




Nota editorial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

MercatorRevista de Geografia da UFC 2009, 8 17

Author: Comissão Editorial

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273620611001


Teaser



Mercator - Revista de Geografia da UFC E-ISSN: 1984-2201 edantas@ufc.br Universidade Federal do Ceará Brasil Comissão Editorial NOTA EDITORIAL Mercator - Revista de Geografia da UFC, vol.
8, núm.
17, septiembre-diciembre, 2009 Universidade Federal do Ceará Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273620611001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto NOTA EDITORIAL A Mercator continua a implementar estratégias de fortalecimento como veículo da área da Geografia.
Parte agora para depósito de pedido de indexação junto à Scielo.
A reconfiguração da MERCATOR em 2009 convergiu neste sentido.
Primeiro, com sua transformação em periódico quadrimestral.
Segundo, com reconfiguração do Conselho Editorial, a contar, a partir de então, com professores envolvidos diretamente na pós-graduação e parceiros da França e Cuba.
Terceiro, com ampliação do Conselho Científico, resultado direto do aumento da demanda dos artigos a avaliar e consoante com política de fortalecimento de caráter científico. Aproveitando o ensejo, os participantes do novo Conselho Editorial (Professores Eustógio Wanderley Correia Dantas, Christian Dennys Monteiro de Oliveira, Jean-Pierre Peulvast e José Mateo Rodriguez) reiteram votos de agradecimento ao Conselho Científico, sempre atentivos às demandas da MERCATOR, bem como de boas vindas aos novos membros e de agradecimento aos participantes do antigo Conselho Editorial, notadamente a Profa.
Clélia Lustosa Costa, cujo empenho demonstrado foi magistral na implementação e consolidação da MERCATOR. Que Mercator continue instigando reflexões e análises, como evoca seu nome, homenagem ao grande geógrafo reformulador da Geografia no século XVI. Com...





Related documents