Comitê das bacias hidrográficas da região metropolitana de fortaleza - cbh-rmf: trajetória e desafios para a gestão hídrica participativa Report as inadecuate




Comitê das bacias hidrográficas da região metropolitana de fortaleza - cbh-rmf: trajetória e desafios para a gestão hídrica participativa - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

MercatorRevista de Geografia da UFC 2011, 10 22

Author: Amanda Benevides

Source: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273619427020


Teaser



Mercator - Revista de Geografia da UFC E-ISSN: 1984-2201 edantas@ufc.br Universidade Federal do Ceará Brasil Benevides, Amanda COMITÊ DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA - (CBHRMF): trajetória e desafios para a gestão hídrica participativa Mercator - Revista de Geografia da UFC, vol.
10, núm.
22, mayo-agosto, 2011, p.
240 Universidade Federal do Ceará Fortaleza, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273619427020 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Teses e Dissertações COMITÊ DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DA REGIÃO METROPOLITANA DE FORTALEZA - (CBH-RMF): trajetória e desafios para a gestão hídrica participativa Msc.
Amanda Benevides Programa Pós-Graduação em Geografia UFC amandabdj@hotmail.com Os comitês de bacia hidrográfica – CBH foram instituídos no Brasil através da Lei nº 9.433-97, a Política Nacional de Recursos Hídricos, com o objetivo de possibilitar a participação social na condução do processo de gestão hídrica, por meio da representatividade de vários setores da sociedade, que discutem e definem rumos para uma determinada bacia hidrográfica onde vivem e atuam.
Nesse contexto, foi feita uma análise da trajetória do Comitê das Bacias Hidrográficas da Região Metropolitana de Fortaleza – CBH-RMF, no Estado do Ceará, com o intuito de compreender se a atuação do referido comitê tem obtido êxitos no encaminhamento de questões sobre os problemas ambientais das Bacias Metropolitanas, e quais as limitações na articulação das políticas e na efetivação da gestão hídrica participativa.
Como base para os estudos foram feitas pesquisas bibliográficas, análise de documentos, atas, entrevistas e observação das reuni...





Related documents