Estudo dos modelos de avaliação de empresas com base na metodologia do fluxo de caixa descontado: estudo de caso Reportar como inadecuado




Estudo dos modelos de avaliação de empresas com base na metodologia do fluxo de caixa descontado: estudo de caso - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Newton Carneiro Affonso da Costa Júnior ; Annelise da Cruz Serafim Zilio ;Revista de Ciências da Administração 2007, 9 18

Autor: Valter Saurin

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273520267006


Introducción



Revista de Ciências da Administração ISSN: 1516-3865 rca.cse@contato.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Saurin, Valter; Carneiro Affonso da Costa Júnior, Newton; Cruz Serafim Zilio, Annelise da ESTUDO DOS MODELOS DE AVALIAÇÃO DE EMPRESAS COM BASE NA METODOLOGIA DO FLUXO DE CAIXA DESCONTADO: ESTUDO DE CASO Revista de Ciências da Administração, vol.
9, núm.
18, mayo-agosto, 2007, pp.
123-148 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273520267006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ESTUDO DOS MODELOS DE AVALIAÇÃO DE EMPRESAS COM BASE NA METODOLOGIA DO FLUXO DE CAIXA DESCONTADO: ESTUDO DE CASO Valter Saurin Newton Carneiro Affonso da Costa Júnior Annelise da Cruz Serafim Zilio Resumo Na metodologia de avaliação de empresas com base no Fluxo de Caixa Descontado, têm-se os seguintes métodos: o Fluxo de Caixa Operacional Disponível, o Valor Presente Ajustado, o Fluxo de Caixa do Capital Próprio.
Cada modelo tem suas características e fornece uma informação diferenciada, mas teoricamente devem proporcionar resultados financeiros equivalentes, se for empregada à mesma base de dados. O objetivo deste trabalho foi verificar se com o emprego da mesma base de dados, os três métodos indicados com base no Fluxo de Caixa Descontado, proporcionam resultados equivalentes ou se existem conflitos metodológicos entre os mesmos, com base em estudo de caso real.
Os resultados mostraram diferenças significativas entre os três valores e entre estes e o preço de venda da empresa em questão. Palavras-chave: Avaliação de empresas.
Fluxo de Caixa Descontado.
Metodologia de avaliação de empresas. 1 INTRODUÇÃO Geralm...





Documentos relacionados