Capacidade estratégica de uma empresa calçadista no brasil: o caso olympikus Reportar como inadecuado




Capacidade estratégica de uma empresa calçadista no brasil: o caso olympikus - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Cláudio Reis Gonçalo ; Yeda Swirski de Souza ;Revista de Ciências da Administração 2007, 9 18

Autor: Juliana Suzin

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273520267005


Introducción



Revista de Ciências da Administração ISSN: 1516-3865 rca.cse@contato.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Suzin, Juliana; Reis Gonçalo, Cláudio; Swirski de Souza, Yeda CAPACIDADE ESTRATÉGICA DE UMA EMPRESA CALÇADISTA NO BRASIL: O CASO OLYMPIKUS Revista de Ciências da Administração, vol.
9, núm.
18, mayo-agosto, 2007, pp.
105-122 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273520267005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto CAPACIDADE ESTRATÉGICA DE UMA EMPRESA CALÇADISTA NO BRASIL: O CASO OLYMPIKUS Juliana Suzin Cláudio Reis Gonçalo Yeda Swirski de Souza Resumo O objetivo principal do artigo é analisar como oportunidades são identificadas e recursos são mobilizados para conferir a uma indústria tradicional, condições de competir por meio da inovação.
Neste estudo são analisadas decisões e ações associadas ao empreendedorismo e a inovação no contexto de uma indústria brasileira de setor tradicional.
Avalia-se o ambiente das cadeias globais de produção e, em particular, o comportamento e desempenho da Indústria Calçadista Brasileira nesse contexto.
Um estudo de um caso exemplar da indústria calçadista provê a base empírica para a discussão das questões propostas.
Analisa-se uma linha de produtos da Calçados Azaléia, uma das principais indústrias calçadistas do Brasil.
As evidências baseiam-se em entrevistas conduzidas com executivos da empresa em 2005 e 2006, e dados secundários ilustram a análise sobre o tema, o setor calçadista e a Empresa. Conclui-se que o caso caracteriza-se por assumir uma perspectiva “revolucionária” de competitividade, através do relançamento de um pro...





Documentos relacionados