Por que deixar a empresa quando tudo indica que o melhor é ficar? Reportar como inadecuado




Por que deixar a empresa quando tudo indica que o melhor é ficar? - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Cléber Jorge de Mello Silva ;Revista de Ciências da Administração 2008, 10 20

Autor: Adriane Vieira

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273520283002


Introducción



Revista de Ciências da Administração ISSN: 1516-3865 rca.cse@contato.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Vieira, Adriane; Mello Silva, Cléber Jorge de POR QUE DEIXAR A EMPRESA QUANDO TUDO INDICA QUE O MELHOR É FICAR? Revista de Ciências da Administração, vol.
10, núm.
20, enero-abril, 2008, pp.
35-56 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273520283002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto POR QUE DEIXAR A EMPRESA QUANDO TUDO INDICA QUE O MELHOR É FICAR? Adriane Vieira1 Cléber Jorge de Mello Silva2 Resumo A temática desse artigo está inserida no plano das mudanças na relação empregoempregado e seus reflexos nas carreiras.
O objetivo da pesquisa foi o de identificar os motivos que levam profissionais de nível estratégico a romper a “blindagem organizacional”, representada pela política de retenção de talentos e a possível relação entre a decisão tomada e o atual cenário de mudanças no relacionamento emprego-empregado.
Identificou-se, ainda, as âncoras de carreira de cada entrevistado utilizando-se o modelo proposto por Schein (1987).
A estratégia de pesquisa escolhida foi o estudo de caso em uma importante companhia siderúrgica considerada um excelente lugar para se trabalhar.
Os motivos apresentados pelos entrevistados estão associados às suas âncoras de carreira e a demandas que não podem ser supridas pelos amplos de benefícios oferecidos pela empresa.
Isso sinaliza para a necessidade da empresa reavaliar o foco e os limites de sua política de retenção. Palavras-chave: Trabalho.
Retenção de talentos.
Carreira. 1 INTRODUÇÃO A decisão voluntária de se desligar do quadro fun...





Documentos relacionados