A última disciplina da administração: um estudo didático e integrado de um modelo de planejamento estratégico Reportar como inadecuado




A última disciplina da administração: um estudo didático e integrado de um modelo de planejamento estratégico - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Daniela Ferro Oliveira ;Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria 2008, 1 2

Autor: Carlos Alberto Gonçalves

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273420278004


Introducción



Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria E-ISSN: 1983-4659 rea@smail.ufsm.br Universidade Federal de Santa Maria Brasil Gonçalves, Carlos Alberto; Ferro Oliveira, Daniela A última disciplina da administração: um estudo didático e integrado de um modelo de planejamento estratégico Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria, vol.
1, núm.
2, mayo-agosto, 2008, pp.
225-240 Universidade Federal de Santa Maria Santa Maria, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273420278004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A última disciplina da administração: um estudo didático e integrado de um modelo de planejamento estratégico The last discipline of Management: a didactic study integrated from a Strategic plan model Envio 18.04.08 - Aceite 27.07.08 Carlos Alberto Gonçalves1 Daniela Ferro Oliveira2 Resumo No ensino de Administração, nos últimos períodos, geralmente existe em seus currículos de cursos a disciplina de Planejamento Estratégico e-ou de Política e Administração Estratégica.
No sentido amplo, é uma disciplina desafiadora e de grande responsabilidade por exigir análises sobre o enorme conjunto de conhecimentos sobre os ambientes e atores constitutivos da empresa analisada.
No âmbito das empresas, há a prática, por algumas corporações, de se adotar as atividades de “fazer o Planejamento Estratégico” como forma de reflexão, direcionamento e melhoria de racionalidade na pragmática da Gestão Estratégica.
Esse trabalho aborda, como ênfase, uma proposta de elaborar um formato ou esboço de orientação à elaboração de Planejamento Estratégico (PE).
Para isso, busca consorciar um modelo (frame) como base, proposto p...





Documentos relacionados