Liderança e gestão estratégica de pessoas: duas faces da mesma moeda Reportar como inadecuado




Liderança e gestão estratégica de pessoas: duas faces da mesma moeda - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Marcos Bidart Carneiro de Novaes ; Celso Likio Yamaguti ;Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria 2008, 1 1

Autor: Martinho Isnard Ribeiro de Almeida

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273420272001


Introducción



Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria E-ISSN: 1983-4659 rea@smail.ufsm.br Universidade Federal de Santa Maria Brasil Ribeiro de Almeida, Martinho Isnard; Carneiro de Novaes, Marcos Bidart; Likio Yamaguti, Celso Liderança e gestão estratégica de pessoas: duas faces da mesma moeda Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria, vol.
1, núm.
1, enero-abril, 2008, pp.
7-25 Universidade Federal de Santa Maria Santa Maria, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273420272001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Liderança e gestão estratégica de pessoas: duas faces da mesma moeda Leadership and strategic people management: two faces of the same coin Martinho Isnard Ribeiro de Almeida1 Marcos Bidart Carneiro de Novaes2 Celso Likio Yamaguti 3 Resumo Este artigo analisa e discute como a questão da liderança está inserida nas reflexões estratégicas de uma companhia de seguros de grande porte em atuação no Brasil.
Ao longo do artigo são apresentados alguns dos principais modelos de gestão estratégica de ativos intangíveis, bem como modelos específicos sobre liderança que buscam quantificar a mesma para uso no desenvolvimento de pessoas.
Conclui-se que ainda não há clareza na organização estudada sobre como validar os treinamentos realizados para a formação de líderes e como desenvolver estes cursos e pessoas para alinhamento com as estratégias organizacionais.
Apesar da aparente importância que este desenvolvimento pode ter para apoiar as políticas de gestão de pessoas em andamento na empresa. Palavras-chave: Liderança; Gestão de Pessoas; Estratégia; Ativos Intangíveis; Capital Intelectual. Abstract This article analyses and...





Documentos relacionados