Valor percebido no curso, percepção do prestígio e identificação com a profissão: uma análise junto a estudantes de administração e contabilidade Reportar como inadecuado




Valor percebido no curso, percepção do prestígio e identificação com a profissão: uma análise junto a estudantes de administração e contabilidade - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Leonel Gois Lima Oliveira ;Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria 2008, 1 3

Autor: Francisco José da Costa

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273420268009


Introducción



Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria E-ISSN: 1983-4659 rea@smail.ufsm.br Universidade Federal de Santa Maria Brasil Costa, Francisco José da; Gois Lima Oliveira, Leonel Valor percebido no curso, percepção do prestígio e identificação com a profissão: uma análise junto a estudantes de administração e contabilidade Revista de Administração da Universidade Federal de Santa Maria, vol.
1, núm.
3, septiembrediciembre, 2008, pp.
453-468 Universidade Federal de Santa Maria Santa Maria, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273420268009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Valor percebido no curso, percepção do prestígio e identificação com a profissão: uma análise junto a estudantes de administração e contabilidade Course perceived value, perceived prestige and professional identification: an analysis with management and accounting students Envio 16.07.08 - Aceite 10.08.08 Francisco José da Costa1 Leonel Gois Lima Oliveira2 Resumo O propósito desta pesquisa foi o de analisar como os estudantes de Administração e de Contabilidade avaliam o curso e a profissão, considerando as perspectivas do valor no serviço recebido, do prestígio percebido na profissão e da identificação com a profissão.
Foi realizada uma revisão de literatura sobre valor, prestígio e identificação, além de um estudo de campo junto a 337estudantes dos dois cursos, na cidade de Fortaleza.
Os dados foram avaliados por meio de análises descritivas, análise de variância e análise de regressão múltipla.
Quanto aos resultados, é possível destacar que: (1) as avaliações variam por curso, com os estudantes de Contabilidade percebendo mais valor do que os de Adminis...





Documentos relacionados