Insatisfação com a imagem corporal e relação com o nível de atividade física e estado nutricional em universitários Reportar como inadecuado




Insatisfação com a imagem corporal e relação com o nível de atividade física e estado nutricional em universitários - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

A.P.
Gordia ; C.R.
Martins ; D.A.
Silva ; T.M.
Quadros ; E.L.
Petroski ;Motricidade 2012, 8 3

Autor: E.P.
Ferrari


Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=273024354005


Introducción



Motricidade ISSN: 1646-107X motricidade.hmf@gmail.com Desafio Singular - Unipessoal, Lda Portugal Ferrari, E.P.; Gordia, A.P.; Martins, C.R.; Silva, D.A.; Quadros, T.M.; Petroski, E.L. Insatisfação com a imagem corporal e relação com o nível de atividade física e estado nutricional em universitários Motricidade, vol.
8, núm.
3, 2012, pp.
52-58 Desafio Singular - Unipessoal, Lda Vila Real, Portugal Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=273024354005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Motricidade 2012, vol.
8, n.
3, pp.
52-58 © FTCD-FIP-MOC doi: 10.6063-motricidade.8(3).1156 Insatisfação com a imagem corporal e relação com o nível de atividade física e estado nutricional em universitários Body image dissatisfaction and its relationship with physical activity and nutritional status in university students E.P.
Ferrari, A.P.
Gordia, C.R.
Martins, D.A.
Silva, T.M.
Quadros, E.L.
Petroski ARTIGO ORIGINAL | ORIGINAL ARTICLE RESUMO O objetivo deste estudo foi verificar a associação da insatisfação com a imagem corporal, com o nível de atividade física e o estado nutricional em universitários recém-ingressos em uma universidade pública brasileira.
Participaram do estudo 832 universitários (485 do sexo masculino) com média de 20.1 (desvio padrão = 4.6) anos de idade.
A massa corporal e a estatura autorrelatadas foram utilizadas para o cálculo do índice de massa corporal.
Os universitários responderam o Body Shape Questionnaire e o International Physical Activity Questionnaire.
Utilizou-se o teste exato de Fisher, considerando p .05. As prevalências de insatisfação com a imagem corporal e inatividade física foram 10.1% e 14.5%, respectivamente.
Não houve associação sig...





Documentos relacionados