Em busca dos tratamentos para striae rubra e striae alba: o desafio do dermatologista Reportar como inadecuado




Em busca dos tratamentos para striae rubra e striae alba: o desafio do dermatologista - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Patrizia Altomani Mantovani ; Beatrice Mussio Fornazier Volpini ;Surgical & Cosmetic Dermatology 2012, 4 4

Autor: Elisete Isabel Crocco

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=265525264006


Introducción



Surgical & Cosmetic Dermatology ISSN: 1984-5510 revista@sbd.org.br Sociedade Brasileira de Dermatologia Brasil Crocco, Elisete Isabel; Altomani Mantovani, Patrizia; Mussio Fornazier Volpini, Beatrice Em busca dos tratamentos para Striae Rubra e Striae Alba: o desafio do dermatologista Surgical & Cosmetic Dermatology, vol.
4, núm.
4, octubre-diciembre, 2012, pp.
332-337 Sociedade Brasileira de Dermatologia Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=265525264006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 332 Artigo de revisão Em busca dos tratamentos para Striae Rubra e Striae Alba: o desafio do dermatologista In search of treatments for striae rubra and striae alba: a dermatologists’ challenge Autores: Elisete Isabel Crocco1 Patrizia Altomani Mantovani2 Beatrice Mussio Fornazier Volpini3 1 2 3 Médica dermatologista; coordenadora do Setor de Acne e Cosmiatria da Clínica de Dermatologia do Departamento de Medicina da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP) – São Paulo (SP), Brasil. Médica dermatologista; aperfeiçoamento no setor de Cosmiatria e Acne da clínica de dermatologia do departamento de Medicina da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP) – São Paulo (SP), Brasil. Estudante de medicina; acadêmica do 5o ano da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (SCMSP) – São Paulo (SP), Brasil. RESUMO A estria atrófica cutânea ou striae distensae (SD) é dermatose muito comum, constituindo causa frequente de consulta ao dermatologista.
Devido a seu caráter inestético, pode trazer importantes consequências psicossociais e na qualidade de vida.
O objetivo do trabalho foi revisar as possibilidades de tratamen...





Documentos relacionados