A importância da dermatoscopia digital no diagnóstico precoce do melanoma e no auxílio à histopatologia em paciente de alto risco Reportar como inadecuado




A importância da dermatoscopia digital no diagnóstico precoce do melanoma e no auxílio à histopatologia em paciente de alto risco - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Bianca Costa Soares de Sá ; Clóvis Antônio Lopes Pinto ; João Pedreira Duprat Neto ;Surgical & Cosmetic Dermatology 2012, 4 3

Autor: Flávia Vieira Brandão

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=265524650015


Introducción



Surgical & Cosmetic Dermatology ISSN: 1984-5510 revista@sbd.org.br Sociedade Brasileira de Dermatologia Brasil Vieira Brandão, Flávia; Costa Soares de Sá, Bianca; Lopes Pinto, Clóvis Antônio; Pedreira Duprat Neto, João A importância da dermatoscopia digital no diagnóstico precoce do melanoma e no auxílio à histopatologia em paciente de alto risco Surgical & Cosmetic Dermatology, vol.
4, núm.
3, 2012, pp.
281-283 Sociedade Brasileira de Dermatologia Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=265524650015 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 281 A importância da dermatoscopia digital no diagnóstico precoce do melanoma e no auxílio à histopatologia em paciente de alto risco Dermatoscopia aplicada Digital dermoscopy in early diagnosis of melanoma and histopathology for high-risk patients Autores: RESUMO A detecção precoce do melanoma é crucial para sobrevida maior.
A dermatoscopia aumenta a acurácia do exame clínico, possibilitando o diagnóstico em fases iniciais, mas apresenta limitações no diagnóstico dos melanomas incipientes.
O mapeamento corporal total e dermatoscopia digital auxiliam o diagnóstico de lesões incaracterísticas e permitem a detecção de lesões novas suspeitas.
Os pacientes de alto risco para o desenvolvimento de melanoma são aqueles que mais se beneficiam dessa forma de seguimento. Relatamos caso de paciente de alto risco em que o diagnóstico de melanoma só foi possível através do auxílio da dermatoscopia na análise direcionada da histopatologia. Palavras-chave: melanoma; dermoscopia; diagnóstico precoce; fatores de risco; patologia. ABSTRACT The early detection of melanoma is crucial for improving survival rates.
Dermoscopy improves the accuracy o...





Documentos relacionados