A educação em saúde como estímulo à cidadania: um relato de experiência Reportar como inadecuado




A educação em saúde como estímulo à cidadania: um relato de experiência - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Lauriana Medeiros Costa Santos ; Cleide Oliveira Gomes ;Saúde & Transformação SocialHealth & Social Change 2015, 6 2

Autor: Caio César Lima Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=265345668013


Introducción



Saúde & Transformação Social - Health & Social Change E-ISSN: 2178-7085 rodrigomoretti@ccs.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Lima Silva, Caio César; Medeiros Costa Santos, Lauriana; Oliveira Gomes, Cleide A educação em saúde como estímulo à cidadania: um relato de experiência Saúde & Transformação Social - Health & Social Change, vol.
6, núm.
2, 2015, pp.
132138 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=265345668013 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Saúde & Transformação Social Health & Social Change Experiências Transformadoras A educação em saúde como estímulo à cidadania: um relato de experiência Education in health as a stimulus to the citizenship: an experience report Caio César Lima Silva1 Lauriana Medeiros Costa Santos1 Cleide Oliveira Gomes1 1 Universidade Federal do Rio Grande do Norte Resumo: O artigo tem como objetivo relatar o processo ensino-aprendizagem vivenciado no projeto de extensão universitária “Saúde com Cidadania: construindo saberes”, implementado com base na Carta dos Direitos e Deveres dos Usuários da Saúde e nas ideias de Paulo Freire sobre educação.
Nos anos de 2011 e 2012, foram desenvolvidas ações em diversos espaços da Universidade Federal do Rio Grande do Norte: rodas de conversa no ambulatório de um dos hospitais universitários; exposição dialogada em disciplinas e eventos para estudantes da área da saúde; atividades lúdicas para crianças em eventos.
O ato de educar ocorreu de forma contextualizada, mútua e contínua, por meio do diálogo, proporcionando o aprofundamento do aprendizado sobre a humanização, a cidadania e a política púb...





Documentos relacionados